Eventos Acadêmicos

Feira de Santana recebe Semana Nacional de Educação Financeira

O evento busca conscientizar os estudantes e interessados ali presentes sobre a importância de se construir uma boa relação com o seu próprio dinheiro, através do planejamento de receita e despesa, para que se tome decisões acertadas sobre o que consumir e onde investir.

14/05/2018 às 14h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Imagine só uma pessoa que não sabe o quanto ganha e nem o quanto gasta. Como será possível planejar um futuro? Ou, quem sabe, economizar para grandes investimentos como uma viagem, a compra de um imóvel? O Brasil vive um momento crítico em relação à economia e saber usar o seu dinheiro neste momento faz toda a diferença no bolso. Pensando nisso, a Unifacs, durante os dias 14 a 16 de maio, no campus Santa Monica, receberá a Semana Nacional de Educação Financeira.

Promovido pela Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Planejar) juntamente com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o evento busca conscientizar os estudantes e interessados ali presentes sobre a importância de se construir uma boa relação com o seu próprio dinheiro, através do planejamento de receita e despesa, para que se tome decisões acertadas sobre o que consumir e onde investir.

O planejador financeiro pessoal Gilberto Costa Leão Junior estará disponível para um bate papo sobre o tão sonhado planejamento financeiro, das 19h às 20h, com entrada gratuita, dos dias 14 a 16. É necessário chegar cedo, pois o limite de entrada é de 130 pessoas por palestra.

Indo um pouco mais além da teoria, algumas oficinas serão oferecidas pelos professores da universidade: na manhã do dia 15, às 10h, o professor e economista Carlos Rangel vai promover a Oficina de Calculadora Financeira, para aqueles que querem aprender como utilizar melhor essa ferramenta.

Na manhã do dia 16, às 10h, o professor e também economista Alex Silva, através da sua oficina de Planejamento Financeiro, vai colocar em prática todos os ensinamentos dados por Gilberto Costa Leão Junior em suas palestras sobre o assunto. As duas oficinas oferecem 30 vagas por ordem de chegada.

Serviço

O quê: Semana Nacional de Educação Financeira

Onde: UNIFACS – Campus Santa Monica

Quando: 14 à 16 de maio

Como:

14 a 16 de maio, das 19h às 20h: Palestra do planejador financeiro pessoal Gilberto Costa Leão Junior

Oficinas:

15/05 às 10h: Oficina de Calculadora Financeira – Professor e economista Carlos Rangel

16/05 às 10h: Oficina de Planejamento Financeiro – Professor e economista Alex Silva

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade