Saúde

Unidades Básicas de Saúde voltam a contar com vacina pentavalente

Neste primeiro momento, aqueles que precisam atualizar a caderneta vacinal da criança devem se dirigir a uma dessas UBS de segunda a sexta-feira.

10/05/2018 às 17h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir desta quinta-feira (10) a Secretaria Municipal de Saúde começou a distribuir 2 mil doses da vacina pentavelente para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Cassa (situada no bairro Capuchinhos), Caseb I, Jardim Cruzeiro, Serraria Brasil e CSU (no bairro Cidade Nova). O imunizante que estava em falta devido um desabastecimento no laboratório do Ministério da Saúde, chegou ao município no final da tarde desta quarta-feira (9).

Neste primeiro momento, aqueles que precisam atualizar a caderneta vacinal da criança devem se dirigir a uma dessas UBS de segunda a sexta-feira. Os locais foram definidos a partir de uma estratégia elaborada pela Secretaria de Saúde para atender a demanda diante da redução do fornecimento da vacina.

“Estamos dinamizando a distribuição da vacina até a situação ser totalmente normalizada”, informa o enfermeiro e referência técnica da Rede de Frio, Carlos Henrique Valverde.

Parte do calendário de vacinação da criança, a pentavalente protege contra tétano, difteria, meningite, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenza e tipo b. O imunizante deve ser aplicado aos dois, quatro e seis meses de vida.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade