Saúde

Segurança do Paciente é debatida durante a Semana de Enfermagem do Hospital Clériston Andrade

O diretor-geral da unidade, Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, parabenizou as enfermeiras pela ação e garantiu que a mão-de-obra destas profissionais é de extrema importância para o bom andamento da unidade.

10/05/2018 às 17h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Cuidado Seguro ao Paciente: Contribuições da Enfermagem”, este foi o tema da Semana de Enfermagem do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) que teve como objetivo alertar os profissionais sobre os cuidados a serem tomados tanto com pacientes quanto seus familiares, reduzindo assim os riscos e danos, visando boas práticas de assistência segura dentro da instituição de saúde.

O diretor-geral da unidade, Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, parabenizou as enfermeiras pela ação e garantiu que a mão-de-obra destas profissionais é de extrema importância para o bom andamento da unidade. “O Hospital Clériston Andrade é uma escola, e quem trabalha aqui ou passou por esta unidade, pode trabalhar em qualquer lugar do Brasil que será bem sucedida”, garantiu Pitangueira,

O encontro foi realizado nos dias 09 e 10 de maio e contou com a presença do palestrante Anderson Reis, representante da Associação Baiana de Enfermagem (ABEN/Feira de Santana), que trouxe ao evento esclarecimentos sobre o papel da ABEN e sua importância para o município, enfocando também o tema Segurança tanto do servidor quanto da instituição de saúde, valorizando assim o profissional de enfermagem que, através do seu esforço e dedicação, pode fazer uma grande diferença na vida do paciente.

A coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HGCA, Maria Itayany de Santana, trouxe ao evento informações a respeito das funções do núcleo, destacando que todas as categorias são importantes. “Devemos sempre estar atentos para evitar possíveis falhas, para isso devemos sempre buscar informações sobre as estatísticas da normativa. Hoje 52,5% das mulheres estão mais propicias a sofrer acidentes hospitalares, enquanto os homens chegam ao número de 47,5%.”, afirmou Itayany.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade