Eventos Acadêmicos

Semana de enfermagem reúne série de palestras e workshops em Feira de Santana

Promovida pela Unifacs e com o tema “O Enfermeiro que eu quero ser...”, a Semana de Enfermagem acontece dos dias 07 a 12 de maio

06/05/2018 às 17h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Unifacs de Feira de Santana preparou uma programação especial para a Semana de Enfermagem, no Campus Getúlio Vargas, dos dias 07 a 12 de maio. Com o tema “O Enfermeiro que eu quero ser…”, a semana contará com minicursos, palestras e debates com atuantes da área, tendo como público -alvo, estudantes de Enfermagem e de outros cursos de saúde, das diferentes Instituições de Ensino Superior de Feira de Santana e Região.

A programação matutina do dia 11 começa às 08h20 com o debate “Viva a diversidade: Respeito é Bom e Todos Gostam” e termina às 12h30 com a palestra “Ética é a Palavra de Ordem: Exposição do Paciente”. Serão realizadas mesas redondas com diferentes Enfermeiros especialistas compartilhando suas práticas.

Após o credenciamento, que vai das 18h40 às 19h, a programação continua com a palestra “O Perfil do Discente que Deseja se Tornar o Enfermeiro de Excelência no Futuro”, com o Profº Enfº Rodrigo Francisco de Jesus (via web – ao vivo do Rio de Janeiro). Para fechar o dia 11, uma mesa redonda será feita com enfermeiros para discutir as diversas áreas de atuação na enfermagem.

No dia 12, o credenciamento começa às 07h30, seguido de uma palestra com o tema “A Enfermagem que se Cuida: Conhecendo a Sindrome de Burnout”. Além das palestras e mesa redonda, o palestrante de Minas Gerais, Profº Enfº Marcos Schlinz falará sobre a Simulação para o aprendizado em saúde (ao vivo via web). Ainda durante a programação, a universidade oferecerá, das 10h55 às 11h40, uma simulação realística de acidentes com múltiplas vítimas, com o palestrante Profº Enfº Renato França (do Rio de Janeiro) que participará presencialmente da simulação e palestra. A participação no evento garante um certificado de até 14 horas aos participantes.

Para os dias 11 e 12, os interessados deverão enviar seus dados: nome completo, instituição onde estuda, semestre e telefone para contato para o e-mail: [email protected]. E para efetivar a inscrição deverá contribuir com 400g de leite em pó, que será destinado a Creche Mãos Unidas, ou fralda geriátrica, para a Associação Feirense de Assistência Social.

Minicursos

A programação do evento contará com minicursos cujas inscrições devem ser feitas mediante pagamento de R$15 ao monitor. A entrega de um certificado de 04 horas é garantida aos participantes.

Dos dias 07 a 11, o minicurso “Suporte Básico de Vida”, será oferecido todas as tardes, das 14h às 18h, com 20 vagas por dia. No dia 12, após a programação da manhã, o minicurso “Imobilização e Transporte no Trauma”, será das 14h às 18h, com 100 vagas disponíveis. Este será ministrado pelo Enfermeiro e professor Renato França do Rio de Janeiro.

História

O dia do enfermeiro, comemorado 12 de maio, é uma homenagem a britânica Florence Nightingale, uma enfermeira à frente do seu tempo, reconhecida por chefiar 38 enfermeiras voluntárias na guerra da Crimeia no século XIX.

Na Bahia, a enfermeira Ana Néri também é reconhecida por um feito semelhante: deixou a sua vida pessoal de lado para atender os soldados brasileiros na guerra do Paraguai, também no século XIX. Em homenagem a baiana, no Brasil, entre os dias 12 e 20 de maio, é comemorada a Semana da Enfermagem.

Serviço

O quê: Semana de Enfermagem – Unifacs

Onde: Campus Getúlio Vargas – Feira de Santana

Quando: dos dias 07 a 12 de maio

Horário do evento:

11/05: 08h00 – 12:30 e 18h40 – 22h

12/05: 07h30 – 12h30

Capacidade: 120 pessoas (em cada turno)

Inscrições para o evento: [email protected]. Dados como nome completo, instituição onde estuda, semestre e telefone para contato são imprescindíveis. Trazer 400g de leite em pó ou 01 pacote de fralda geriátrica.

Horário dos minicursos:

Dos dias 07 a 11: 14h – 18h: “Suporte Básico de Vida”

Capacidade: 20 vagas por dia

12/05: 14h – 18h: “Imobilização e Transporte no Trauma”

Capacidade: 100 vagas

Inscrições para os minicursos: Pagamento de R$15 para monitor

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade