Tecnologia

Instagram vai permitir fazer videochamadas em grupo via Direct

A rede social anunciou também possibilidades de parcerias para filtros no Stories.

03/05/2018 às 15h57, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

O Instragram está cheio de novidades anunciadas durante a F8, a conferência anual do Facebook para desenvolvedores. A rede social de compartilhamento de imagens, agora, vai permitir que marcas criem seus próprios filrts de realidade aumentada, como já acontecia no Snapchat, mesmo antes da criação da função Stories. Além disso, vai trazer uma conexão com GoPro e Spotify. Outra novidade anunciada é a possibilidade de fazer videochamadas em grupo no Direct. Mas calma, as novidades foram apenas anunciadas e só devem estar disponíveis em breve para o aplicativo nos sistemas Android e iOS.

Sobre os filtros, a partir de agora, os efeitos divertidos do Stories, aqueles com cara de cachorrinho, gatinha, óculos, vão poder ser oferecidos por empresas. Ao encontrar um filtro, o usuário poderá tocar em 'experimentar' para adicioná-lo à coleção.

Os primeioros a oferecer serão a NBA, Vogue personalidades como a cantora Ariana Grande, que já usou o mesmo recurso para divulgar sua música Dangerous Woman em 2016 ainda no Snapchat. As imagens poderão ser usadas tanto no Stories quanto em mensagens no Direct ou para salvar e usar no feed depois.

Com relação à função de ligações via Direct, agora vai ser possível iniciar conversas com um amigo ou um grupo pequeno por vídeo chamadas. A ligação poderá ser minimizada para que o usuário continue a ligação enquanto acompanha o feed. O Instagram ainda não divulgou o número limite de participantes das ligações nem a previsão de chegada do recurso para todos os usuários.

O Insta também implementou novidades na aba explorar. A principal mudança está na parte superior que mostrará atalhos para conteúdos temáticos. Quando o usuário clicar em uma das opções será direcionado para uma lista de vídeos sobre o tema escolhido.

A nova funcionalidade é possível porque o Instagram está reunindo o conteúdo postado com determinadas hashtags, unindo posts similares em feeds por categoria. O novo design já está disponível para alguns usuários, que usam o Instagrma Beta e deve chegar em breve a todos.

Sobre a interação com o Spotify e GoPro, a relação é externa. Agora as duas plataformas terão botões de compartilhamento direto. No caso das faixas musicais, o Instagram exibe uma imagem em tela cheia da caoa do álbum e o link para o conteúdo no serviço de streaming. Lembra daquela mania de postar print da tela do Spotify? Isso não nos pertence mais.

Fonte: Correio 24h
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade