Educação

APLB Feira aciona o Ministério Público sobre irregularidades no conselho do Fundeb

A informação é da professora Marlede Oliveira, presidente do sindicato da categoria. Segundo ela, houve uma reunião do conselho, sem a presença de todos os conselheiros.

27/04/2018 às 10h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A APLB está acionando o Ministério Público (MP) sobre irregularidades no Conselho Municipal de acompanhamento e controle sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) em Feira de Santana. A informação é da professora Marlede Oliveira, presidente do sindicato da categoria. Segundo ela, houve uma reunião do conselho, sem a presença de todos os conselheiros.

“O Conselho fiscaliza as verbas que são carimbadas e vão para a educação. Nesse sentido, a última reunião que teve foi em dezembro do ano passado. Depois haveria outra reunião em fevereiro, que foi remarcada para março. Porém houve uma mudança de data para o dia 19 de março e aprovou-se as contas dos três últimos meses relacionados a 2017, sem a nossa presença, pois não fomos avisados sobre a mudança da data”, relatou.

Além disso, Marlede ainda cita outra irregularidade. Segundo ela, a presidente do conselho saiu do cargo e foi marcada uma reunião para preencher essa vaga. Mas um diretor de escola, que ocupa esse cargo por nomeação do prefeito e não por eleição, foi escolhido para a função, o que segundo a professora, é contra a lei.

“Também estamos questionando isso. Ele já foi nomeado pelo prefeito e vamos protocalor junto ao Ministério Público para que as providências sejam adotadas”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade