Bahia

PF E MPF deflagram operação para desarticular quadrilha suspeita de desviar recursos do SUS

De acordo com as investigações, os suspeitos praticavam os desvios mediante a realização de diversos procedimentos médicos e cirurgias hospitalares fictícias. T

26/04/2018 às 11h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

 Acorda Cidade

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a Operação Agentes Nocivos, que visa desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar verbas do SUS (Sistema Único de Saúde).

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Eunápolis, nas sedes da Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital Municipal, ambos no Município de Guaratinga.

De acordo com as investigações, os suspeitos praticavam os desvios mediante a realização de diversos procedimentos médicos e cirurgias hospitalares fictícias. Tais procedimentos não teriam sido realizados, no entanto, teriam sido pagos com recursos do SUS, repassados para o custeio da saúde do Município de Guaratinga, e desviados ilicitamente em benefícios dos investigados.

O nome da operação é uma alusão aos agentes públicos nocivos que causam danos à saúde da população. Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa (Art. 2º, Lei 12.850/13) e peculato, previsto no art. 312, do Código Penal Brasileiro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade