Bahia

Polícia apreende cocaína avaliada em mais de R$ 200 mil e prende 3 homens em Gandú

A droga foi apresentada em Feira de Santana. Segundo o delegado, a cocaína seria comercializada no Sul e Extremo Sul da Bahia.

25/04/2018 às 19h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Dezesseis quilos de cocaína, avaliados em mais de R$ 200 mil, três pessoas presas e dois veículos apreendidos. Este foi o resultado da Operação Conjunta entre a Polícia Federal e Polícia Militar, na cidade de Gandu, nesta quarta-feira (25).

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Fábio Marques, a polícia chegou até os acusados após denúncias. Segundo ele a operação começou na madrugada de hoje e a prisão ocorreu por volta das 9h30.

“Procuramos os veículos denunciados em postos de gasolina e conseguimos identificar o momento da entrega da droga. A droga teria vindo do Mato Grosso, em um veículo Parati de cor vermelha (LVI – 8034, liceça de Teresina- PI), e foi entregue em um posto de gasolina na BR-101, em Gandu, para um homem que estava um Ford Ka preto (JQY 7000, licença de Gandu). Os condutores dos dois veículos indicaram quem seriam os compradores. Prendemos em flagrante o motorista que foi contratado para transportar a droga, o responsável pela encomenda, e o vendedor que foi encontrado no local para conferir a droga”, informou o delegado.

Segundo o delegado, a cocaína seria comercializada no Sul e Extremo Sul da Bahia, em cidades como Gandu, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

A cocaína estava acondicionada sob um fundo falso do veículo Parati. A operação contou com a participação de policiais militares das Companhias Independentes de Policiamento Especializado – Cipe Cacaueira e Cipe Central.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Os presos foram identificados como Valdo Alves Pereira, 51 anos, Luiz Paulo Ferreira Vitorino, 45 anos, e Edivaldo Soares da Silva, 54 anos. Um deles está sendo preso pela quarta vez.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade