Bahia

Alba aprova PL que reconhece a Feira do Livro de Feira de Santana como Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado

A proposta de lei é de autoria do deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT).

25/04/2018 às 18h11, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou na sessão da última terça-feira (24/04), o projeto de Lei 22.709/2018, que reconhece a Feira do Livro, realizada no município desde 2008, como patrimônio cultural e imaterial do estado. A proposta de lei é de autoria do deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT). Em justificativa, o deputado destacou a importância de como o projeto de lei vai ajudar na organização dos próximos eventos e no crescimento cultural da cidade de Feira de Santana, com o reconhecimento desse evento artístico, cultural, educacional e literário. “Isso, com certeza, vai garantir à nossa Feira do Livro reconhecimentos extraordinários e vai ampliar os seus horizontes para buscar recursos e ainda mais visibilidade para este e demais eventos culturais da cidade. O Mandato está cumprindo um papel importante na vida da nossa cidade, da nossa literatura, da nossa arte, da nossa cultura”, afirmou. O parlamentar ainda destaca que desde a primeira edição da Feira do Livro esteve presente como interlocutor junto ao Governo, e classificou a Feira como um dos mais importantes eventos da educação do Estado. "Mais uma vez precisamos fortalecer esse evento que, sem nenhuma dúvida, é um dos mais importantes eventos de Educação do Estado da Bahia, e o maior do interior do Estado. Os amantes da literatura, da cultura e da arte, bem como todos os Feirenses, podem comemorar essa importante conquista. Não tem como não parabenizar a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) pela iniciativa, que sempre teve o apoio do Governo do Estado para realização da Feira. Desde o começo, quando iniciada com o ex-reitor da UEFS, Zé Carlos e o Arcebispo à época, Dom Itamar Vian, a Feira surtiu um grande efeito na cidade e de lá para cá o que vimos foi uma afirmação que desaguou em um evento que trouxe mais de 70 mil pessoas em 2017, em seis dias (de 26 de setembro a 01 de outubro), já sob direção, dentre outros, do atual reitor da UEFS, Evandro de Nascimento”, concluiu.

A Feira do Livro

O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Feira do Livro) nasceu da necessidade de despertar os dirigentes de instâncias públicas, privadas e filantrópicas para a importância de implementar políticas públicas do livro e da leitura na sociedade, e assim possibilitar o acesso de pessoas das diversas esferas sociais ao universo da leitura e das realizações culturais. Neste ano, a Feira, que está em sua 11ª edição, está prevista para acontecer de 25 a 30 de setembro e pretende reunir em torno de 70 mil pessoas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Deputado Estadual

Política

"Não há a menor possibilidade de apoiar A ou B", diz Pablo Roberto sobre possível candidatura a vice

Ele também destacou que se mantém confiante diante de pesquisas eleitorais registradas que apontam percentuais de aprovação.

24/04/2024 às 15h15

Fernando Haddad e Mário Negromonte Júnior

Política

Mário Negromonte Júnior se reúne com ministro Haddad para debater a regulamentação da reforma tributária

Haddad convidou o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado federal Mário Negromonte Júnior para debater alguns pontos....

24/04/2024 às 14h12

Congresso Nacional_ Foto Jonas Pereira_ Agência Senado

Política

Com 300 páginas, projeto com regras da reforma tributária deve chegar ao Congresso nesta quarta

Secretário extraordinário da Fazenda para o tema, Bernard Appy não quis adiantar conteúdo.

24/04/2024 às 12h35

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

Feira de Santana

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

O caso será investigado e as circunstâncias que levaram ao crime, identificadas.

24/04/2024 às 09h10

Paço Municipal - Prefeitura de Feira de Santana

Feira de Santana

Ex-chefe de Divisão da Secel é nomeado como novo Superintende de Esportes da prefeitura Municipal

Vale lembrar que a criação da Superintendência Municipal de Esportes foi criada em março do último ano, com o objetivo...

24/04/2024 às 07h43

Paulo Azi

Política

Paulo Azi confirma que foi cotado por Lula para assumir Ministério das Comunicações: “Tomei um susto”

O parlamentar afirmou que estava de férias em Praia do Forte, no município de Mata de São João, quando recebeu...

23/04/2024 às 17h07

image

Rádio acorda cidade