Agenda Cultural

Peça Raul, Lira e o incrível livro da capa azul se apresenta pela última vez no Cuca

Com autoria e direção de Adriana Amorim, o espetáculo tem como tema o universo da literatura e a importância da leitura para as crianças.

25/04/2018 às 09h38, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O espetáculo Raul, Lira e o incrível livro da capa azul, do núcleo de montagem CazAzul, de Vitória da Conquista, se despede do público feirense no próximo domingo (29), às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

Com autoria e direção de Adriana Amorim, o espetáculo tem como tema o universo da literatura e a importância da leitura para as crianças. A história trata, de forma lúdica e onírica, do conflito entre a relação das crianças com o mundo da imaginação e com os diferentes suportes tecnológicos, mais especificamente entre a internet e o livro impresso.

Na trama, Raul e Lira são primos que ficam na casa da vovó enquanto suas mães trabalham, os dois ficam muito tempo conectados a tvs e jogos. Um dia, quando a internet para de funcionar, eles encontram no baú da avó um incrível livro da capa azul. O que será que há dentro do misterioso livro sem título? O mistério está instalado, a aventura agora é assistir ao espetáculo para conhecer mais uma história que você só pode ver indo ao teatro.

Repleto de canções originais executadas ao vivo, o projeto visual do espetáculo, concebido pelo artista plástico e professor de teatro Vicente de Paulo, também é citado pelos espectadores como um dos pontos altos da trama. Com uma mensagem leve e otimista sobre o lugar da literatura no universo criativo dos pequenos e sobre a importância da imaginação e da brincadeira no desenvolvimento da criança, 'Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul' tem se revelado um momento de beleza e encantamento para crianças e adultos.

O espetáculo, que participou do 2º Festival de Teatro do Interior da Bahia, promovido pelo Polo Teatral em parceria com Prêmio Braskem de Teatro, e também da 10ª edição FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, encerra a programação do mês de abril do Domingo Tem Teatro.

A programação de maio e junho do Domingo Tem Teatro já está disponível no site:www.ciacucadeteatro.com.br.
E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br.

Com a carteirinha em mãos, o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de Ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

Serviço Domingo Tem Teatro:

Quando: 29 de abril de 2018 (ÚLTIMA APRESENTAÇÃO)
Espetáculo: RAUL, LIRA E O INCRÍVEL LIVRO DA CAPA AZUL
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Grupo: CazAzul Teatro Escola – Vitória da Conquista – BA
Horário do espetáculo: Às 10h30
Ingressos: R$ 16,00 (meia promocional para adultos) – R$ 14,00 (para sócios) – Ingressos a venda na bilheteria a partir das 9h.
Bilheteria, praça de alimentação e lazer: a partir das 9h.
Local: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
Mais informações: (75)3491- 8992 / [email protected] – Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade