Educação

5 filmes que todo estudante de direito deve conhecer

Ele eles 'Um Sonho de Liberdade', um filme de Frank Darabont com Tim Robbins.

23/04/2018 às 15h09, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para quem deseja fazer o curso de Direito e seguir a carreira na área, informação nunca é demais. Um bom profissional precisa ter uma visão ampla sobre os mais variados assuntos, além de ter capacidade reflexiva. Saiba que a sétima arte pode ajudar e muito nesta tarefa: reunimos abaixo cinco filmes que todo estudante de Direito deve assistir antes e durante o curso ou mesmo depois de formado. Confira!


Um Sonho de Liberdade – um filme de Frank Darabont com Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton. Um jovem banqueiro é acusado e condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa. Durante os dias em que tenta se adaptar à nova rotina na cadeia, o banqueiro vai criando laços com um outro homem, também condenado à prisão perpétua, e que tem muito a ensinar para o jovem.


Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento – filme biográfico de 2000 – ou seja, uma dramatização de uma história real – dirigido por Steven Soderbergh e escrito por Susannah Grant. Após sofrer um acidente de carro, Erin perde o processo movido contra o motorista que a atropelou. Mãe e desempregada, impõe ao seu advogado que dê a ela um emprego em troca da perda do processo. Mesmo sem formação na área, revela um talento que não imaginava e vira peça fundamental na investigação sobre uma empresa local de gás e energia.

 

O Advogado do Diabo – filme de Taylor Hackford com Al Pacino, Charlize Theron, Keanu Reeves, Jeffrey Jones. Um jovem advogado com um currículo perfeito recebe uma proposta de trabalho em um caso milionário. Seu cliente é acusado de assassinato triplo, e, durante o desenrolar do caso, o jovem percebe que o sócio do escritório que o contratou tem algo de estranho.


Carandiru – filme brasileiro de 2003, dirigido por Hector Babenco. O filme conta sobre os anos de atendimento voluntário feito pelo médico Dráuzio Varella na Casa de Detenção de São Paulo – o Carandiru. Mostra que os presos tinham códigos e organização próprios, o sucateamento do sistema penitenciário e a morte em massa dos detentos após uma famosa rebelião.


Tese Sobre um Homicídio – filme de Hernán Goldfrid com Ricardo Darín, Calu Rivero, Alberto Ammann, Arturo Puig. Um especialista em Direito Criminal ministra um famoso curso, e na nova turma que está prestes a iniciar há um aluno que desperta certo incômodo no professor. Após um assassinato perto da universidade, o professor desconfia que o aluno seja autor do crime e esteja desafiando o especialista.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade