Feira de Santana

Solenidade comemora o Dia do Exército em Feira de Santana

A data teve origem em 1648, quando houve a expulsão dos holandeses do Brasil e pela primeira vez formou-se o exército brasileiro com as três principais raças do povo brasileiro: branca, negra e índia.

19/04/2018 às 12h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), no 35º Batalhão de Infantaria (35 BI), em Feira de Santana, a solenidade de comemoração ao Dia do Exército Brasileiro. O evento contou com a presença de autoridades, militares, do prefeito Colbert Martins da Silva, secretários e lideranças políticas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O tenente coronel Janilson Teixeira explicou que a data teve origem em 1648, quando houve a expulsão dos holandeses do Brasil e pela primeira vez formou-se o exército brasileiro com as três principais raças do povo brasileiro: branca, negra e índia. “Todos juntos em busca de um ideal no solo pátrio”, acrescentou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com o tenente coronel, o papel do exército consiste na defesa externa junto as fronteiras e a garanta da lei e da ordem em vários rincões do país. Ele citou o exemplo da operação carro pipa realizada pelo 35º BI que distribui água para aproximadamente 268 municípios. Além disso, outras unidades que fazem o mesmo trabalho na região do semiárido nordestino e outras ações.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Intervenção Federal

Sobre a atuação do Exército na intervenção militar no Rio de Janeiro, Janilson Teixeira afirmou que é uma decisão que integra a Lei Complementar de 1988 e os soldados brasileiros não escolhem as missões, eles cumprem ordens. Irão cumpri-las assim como outras ordens de outra natureza.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade