Viagens

Procura por passagens aéreas para a Rússia cresce 1.150% em 10 meses

Levantamento revela alta de 76,6% no preço médio de passagens aéreas conforme o mundial se aproxima.

17/04/2018 às 15h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A menos de três meses do maior evento de futebol do mundo a demanda de viagens para a Rússia tem crescido exponencialmente. De acordo com a ferramenta de planejamento de viagens, Kayak, a procura por passagens para o país desde junho de 2017, um ano antes do mundial,  teve um crescimento de 1.150% na procura por passagens aéreas para a Rússia de junho de 2017 para cá.

O levantamento  aponta, ainda, uma alta de 76,6% no preço médio de passagens aéreas, comparando-se a média de junho de 2017 com a de março deste ano, além da variação mês a mês, conforme o evento se aproxima.

O preço médio de passagens ficou mais salgado em setembro, quando a venda de ingressos foi anunciada. Nesse mês o preço chegou a ficar 100% mais alto em relação a junho do mesmo ano. Com o anúncio da data de início da venda de ingressos, a Rússia ficou mais em evidência e a agitação do mercado em torno do destino impactou o preço das passagens aéreas.

Em 2018 as passagens voltaram a encarecer após um curto barateamento e a tendência é que, com a proximidade do mundial, os preços continuem crescendo. Quem estiver de olho em passagens de última hora para a Rússia pode ativar um Alerta de Preços para receber avisos sobre a oscilação de preços e poder escolher a melhor data para comprar sua passagem.

Metodologia

A pesquisa foi conduzida em 22/03/2018 no banco de dados do Kayak Brasil. Foram consideradas buscas por voos de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino à Rússia entre 12/06/2018 e 16/07/2018. O período de buscas engloba os meses de junho de 2017 a 15 de março de 2018. Os valores apresentados são uma média dos preços disponíveis, estão sujeitos a alterações e a disponibilidade pode ser limitada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade