Feira de Santana

Vereadora Cíntia Machado denuncia 'pegas' na Nóide Cerqueira

Segundo ela, os pegas ocorrem à noite.

16/04/2018 às 17h15, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (16), na Casa da Cidadania, a vereadora Cíntia Machado (PRB) desejou sorte, sabedoria e humildade ao prefeito Colbert Martins, que assumiu o mandato semana passada e denunciou a prática de corridas ilegais conhecidas como pega ou racha, na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana.

Segundo ela, os pegas ocorrem à noite. “Amigos que pedalam na avenida me confirmara que após às 21h a Nóide se torna uma pista de pega. Gostaria de pedir a SMTT que averiguasse a informação e busque resolver essa questão e, se preciso for, que seja instalado mais radares para que os ciclistas pedalem com mais segurança e tranquilidade”, pediu.

De acordo com o Art. 173 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), disputar corrida é infração gravíssima.O infrator é punido com penalidade – multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo; recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

No Art. 308 o CTB prevê detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade