Beleza

Flacidez: causa e quatro métodos para retardar o efeito

Para combatê-la é necessário adotar algumas medidas preventivas; confira

16/04/2018 às 09h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

A flacidez de pele torna-se uma preocupação constante para diversas pessoas. Muitos são os motivos que causam esse efeito indesejado: genética, perda de peso e a idade, por exemplo. Para combater a flacidez é necessário adotar algumas medidas preventivas, como uma dieta balanceada, à base de verduras, frutas e legumes e ingestão de água. Confira as dicas:

1. Hidratação

A elasticidade da pele está diretamente relacionada aos níveis de hidratação. Há como combater a flacidez, maximizando a elasticidade da pele mantendo uma boa hidratação no dia a dia. Recomenda-se a tomar em média 2 litros de água por dia, podendo variar conforme peso.

2. Musculação

Como a flacidez costuma aparecer frequentemente em algumas áreas específicas do corpo, é válido investir em exercícios para essas regiões. Abdômen, parte interna da coxa e glúteos são alguns dos pontos mais propensos e devem ser exercitados.

3. Alimentação

Uma dieta para evitar a flacidez deve conter muitas verduras, frutas, legumes e proteínas magras. Além de nutrientes importantes para a saúde da pele e da musculatura. Há também a opção de repor com colágeno, isso ajuda uma média de 5% no combate à flacidez.

4. Proteção

Uma das maiores causas da flacidez é a exposição excessiva ao sol. Os raios ultravioletas danificam a epiderme e a derme, a camada mais profunda da pele. E é exatamente na derme que se encontra o colágeno, uma proteína produzida pelo próprio organismo e responsável por manter a firmeza da pele. Os raios de sol têm a capacidade de destruir a estrutura do colágeno, prejudicando a sustentação da pele.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade