Acorda Cidade - Dilton Coutinho

17 de Julho de 2018
Dólar: R$ 3,68 Euro: R$ 4,34
19º 28º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 16/04/2018 08h24.

Moradores da Matinha reivindicam retorno de ponto de ônibus na Praça do Tropeiro

Eles retiveram três ônibus que fazem linha para o local, durante manifestação.
Moradores da Matinha reivindicam retorno de ponto de ônibus na Praça do Tropeiro
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Daniela Cardoso

Moradores do distrito da Matinha, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (16) para cobrar o retorno do ponto de ônibus que funcionava na Praça do Tropeiro, próximo ao terminal central. Eles retiveram três ônibus que fazem linha para o local.

A dona de casa Cristiane dos Santos falou sobre as dificuldades que os moradores do local estão enfrentando com a mudança do ponto de ônibus. “A gente necessita pegar o ônibus na Praça do Tropeiro e ultimamente não está passando. Eles informaram que lá não é mais ponto. Mas para a gente pegar as mercadorias e pagar pra levar até o transbordo fica complicado. A gente quer continuar pegando o ônibus na Praça do Tropeiro”, disse.

Meire dos Santos, que trabalha como autônoma, cobrou uma solução do secretário municipal de Transportes e Trânsito. “É difícil, pois a gente já paga transporte caro e não é justo a gente sair com a mercadoria pra vender e ter que pagar um carregador pra levar no terminal. A gente quer que o secretário resolva a situação”, cobrou.

A agente de saúde Agenora Almeida destacou que a saúde depende de um bem estar físico e mental. “Desde quando o povo não está satisfeito, não tem saúde. É um sofrimento para as famílias que dependem dos ônibus”, afirmou.

A trabalhadora doméstica Alice Pereira reclamou, ainda, do horário dos ônibus. “Os ônibus atrasam demais e a gente fica sem saber o horário que vai chegar em casa. Às vezes, passam dois ônibus de uma vez só e depois fica uma hora sem passar outro ônibus”, reclamou.

SMTT atenderá reivindicação de moradores

 Ao Acorda Cidade a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que a solicitação dos moradores do distrito da Matinha já foi atendida. Segundo a secretaria, as duas linhas, operadas pela empresa Rosa, especificamente desta localidade, passarão a cumprir o itinerário anterior que passava pela Praça do Tropeiro, ao lado do Terminal Central. Ainda, em dias de movimento excessivo de veículos pesados na região, os ônibus cumprirão o novo itinerário Avenida Olímpio Vital sentido Terminal Central a fim de otimizar o atendimento com ônibus aos usuários do distrito. 

"Vale salientar que a mudança promovida pela SMTT ocorreu por conta do grande fluxo de veículos de carga - que atendem ao comércio na região – e a execução de obras do Centro Comercial Popular que impacta na capacidade de operacionalização e no cumprimento do horário de chegada dos ônibus ao destino final", informou a SMTT. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Moradores do distrito da Matinha, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (16) para cobrar o retorno do ponto de ônibus que funcionava na Praça do Tropeiro, próximo ao terminal central. Três ônibus que fazem linha para o local ficaram retidos. #jornalismo #jornalismocomunitário #

Uma publicação compartilhada por Acorda Cidade (@acordacidade) em

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite será realizada em agosto
Feira de Santana

Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite será realizada em agosto

Este ano a meta da Secretaria é imunizar 95% do público alvo, formado por crianças de um ano até quatro an...

Vendedores aceitam proposta e deixam acostamento próximo à caixa d'água do Tomba, diz prefeitura
Feira de Santana

Vendedores aceitam proposta e deixam acostamento próximo à caixa d'água do Tomba, diz prefeitura

Segundo a prefeitura, parte deles foi trabalhar na feirinha do bairro e outra levada para a feirinha da Estaç...

Prefeitura testa tecnologia que amplia contato com o cidadão
Feira de Santana

Prefeitura testa tecnologia que amplia contato com o cidadão

Neste primeiro momento, a plataforma está sendo utilizada internamente, através de cadastro e adaptações.

Vídeo

Bandidos invadem, roubam e destroem escola em São Gonçalo dos Campos Veja mais Vídeos ›

Podcast

Médica alerta para importância de exames cardiológicos em crianças
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram