Polícia

Morre um dos 3 integrantes de torcida organizada do Bahia baleados na porta da sede do grupo em Salvador

Informação foi confirmada neste sábado pela Polícia Civil. Ataque ocorreu em 8 de abril, na porta da sede da Bamor, no bairro do Tororó, no dia da final do Campeonato Baiano.

14/04/2018 às 17h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Um dos três integrantes da torcida organizada "Bamor", do Esporte Clube Bahia, que foram baleados na porta da sede do grupo em Salvador, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado, quase uma semana após o crime. A informação foi confirmada ao G1, neste sábado (14), pela Polícia Civil.

O torcedor, Antônio Marcos Santos Barbosa, de 49 anos, conhecido como "professor Sadela", teve o pulmão atingido por um disparo e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A morte dele foi confirmada na noite de sexta-feira (13).

Neste sábado, a Bamor divulgou, em seu perfil numa rede social, nota de pesar pelo ocorrido. 

Segundo a publicação, Antônio integrava o grupo há 26 anos e atuava também como auxiliar de portaria, há 19 anos. Era ainda responsável direto pelos materiais da torcida organizada. Nas horas vagas, segundo a Bamor, se apresentava como DJ.

Também na nota, a Bamor cobra das autoridades que o crime seja esclarecido.

Ataque

Conforme a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), homens armados passaram no local, em um carro modelo HB20, e atiram contra as vítimas. Após a ação, os criminosos fugiram. Eles ainda não foram identificados.

Conforme a SSP, depois do ataque, as vítimas foram socorridas por populares. Duas delas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e a outra foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris.

Confira nota de pesar divulgada pela Bamor

Nota de Falecimento

Através desta nota a Torcida Organizada Bamor com enorme pesar informa o falecimento do nosso membro e diretor Antônio Marcos Santos Barbosa, o nosso professor Sadela.

Esta não é, e nunca será uma simples nota de pesar, a ida de Sadela leva um pedaço de cada torcedor organizado na sua essência, aquele que cumpre o real papel de TORCEDOR, aquele que ama o seu clube e sua torcida, que comparece aos estádios com o único intuito de ajudar a engradecer o espetáculo organizando uma festa a parte nas arquibancadas.

Para aqueles que não tiveram a nobre oportunidade de conviver e conhecer Sadela, nós contaremos um pouco deste ser humano ímpar, homem íntegro e respeitado por todos. Nos deixou com 26 anos de atividade na BAMOR, responsável direto pelos materiais da torcida, Marcos sempre chegou horas antes dos jogos e saiu horas depois durante anos, a história da BAMOR passa por Sadela diversas vezes, e quem o conheceu ouviu alguma dessas histórias. Nos jogos seu lugar preferido era ao lado do puxador, onde pudesse assistir os jogos e também cuidar de todo patrimônio da torcida.

Sadela trabalhava como auxiliar de portaria há 19 anos no mesmo condomínio, funcionário exemplar, nunca faltou o exercício do seu emprego, jamais, em nenhum momento se envolveu em qualquer confusão, calmo e apaixonado pelo Esporte Clube Bahia, Sadela falava pouco trabalhava mais, era Dj nas horas vagas, atuava na rádio da sua comunidade e tinha o hobby de mixar músicas e colecionar discos de vinil.

Esta nota também serve como cobrança para as autoridades, Ministério Público, Polícia Civil e Militar buscar o autor do crime. O fato lamentável ocorreu no dia 08/04/2018, onde três integrantes da torcida BAMOR foram alvejados de forma covarde, o fato que também chamou a atenção de diversos veículos de comunicação, nós da Torcida Bamor vamos cobrar se forma veemente uma atitude das autoridades para solucionar o caso e prender os meliantes que cometeram o crime.

Sadela, amigo e irmão, jamais esqueceremos de você, sua presença jamais sairá de perto do time que você tanto ama, cada patrimônio, cada bandeirão, cada faixa terá sua presença.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade