Feira de Santana

Roteiro das igrejas católicas feirenses é mostrado a turistas

O pessoal esteve em Feira com o objetivo de participar de evento no Centro Diocesano do Papagaio.

13/04/2018 às 10h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O roteiro das igrejas católicas de Feira de Santana foi mostrado a um grupo de visitantes originário da cidade de Banzaê, nordeste baiano, pelo Departamento de Turismo, órgão ligado à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que formatou a visita aos templos.

O pessoal esteve em Feira com o objetivo de participar de evento no Centro Diocesano do Papagaio. “O padre João, da paróquia de lá, nos pediu para que a gente mostrasse as nossas igrejas, que tinha ouvido comentários sobre a beleza dos nossos templos”, disse a diretora Graça Cordeiro.

Estiveram na Igreja de São José das Itapororocas, localizada no distrito de Maria Quitéria e uma das primeiras construídas no município, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, no centro, na Senhor dos Passos, Catedral Metropolitana de Santana e na Igreja de Santo Antônio dos Capuchinhos.

História de cada templo foi contada aos visitantes

A guia turística Ariane Leite acompanhou o grupo e em cada uma das igrejas contou a sua história, como o ano da construção, modelo arquitetônico, entre outras informações. “Falei sobre João Peixoto Viegas, dono da sesmaria onde a igreja foi construída, de Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão (a quem atribui-se a fundação de Feira) e sobre a construção da Igreja de Santo Antônio”.

Segundo Graça Cordeiro, o roteiro oficial está sendo confeccionado e com a inclusão de outros templos históricos, como os localizados nos distritos de Humildes, Tiquaruçu (onde Maria Quitéria foi batizada), Bonfim de Feira e Jaguara.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade