Educação

Uefs promove campanha de vacinação contra Hepatite B para agentes de limpeza

Além da vacinação, o principal objetivo da campanha é desenvolver ações educativas que promoverão a adoção de medidas preventivas.

11/04/2018 às 08h40, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Acontece nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13 de abril, a Campanha de Vacinação Contra Hepatite B para os Profissionais de Limpeza Pública, promovida pelo Programa de Prevenção às Hepatites Virais e outras doenças Imunopreviníveis da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

No dia (12) a campanha será realizada no Ponto de Apoio da Varrição, localizada na Avenida Sampaio, nº 652 e no dia (13) a vacinação se estenderá aos profissionais no Aterro Sanitário da cidade, a partir das 8h.

Além da vacinação, o principal objetivo da campanha é desenvolver ações educativas que promoverão a adoção de medidas preventivas, contribuindo para a redução dos riscos em contrair o HBV, diante da situação de vulnerabilidade em que estes profissionais estão expostos.

Além de ser aplicado a primeira dose da vacina contra hepatite B para aqueles profissionais que não foram imunizados contra o vírus HBV, os profissionais que tomaram apenas 1 ou 2 das 3 doses da vacina, terá a continuidade da imunização com a dose seguinte, se estas estiverem dentro do intervalo preconizado pelo Ministério da Saúde; caso contrário esses profissionais terão o ciclo da vacinação reiniciado, garantindo de forma eficaz a proteção contra o vírus da hepatite B. Para que ocorra a vacinação, os profissionais deverão estar com seu cartão de vacina e um documento com foto em mãos. É de suma importância salientar que a equipe responsável pela vacinação passará por uma capacitação antes de ir para campo aplicar as vacinas.

Programação

11/04 – 16 h: Capacitação com a Equipe de Vacinação – Uefs

12/04 – 8h às 12h: Vacinação dos Profissionais de Limpeza Pública –

Ponto de Apoio da Varrição

13/04 – 8 às 12h: Vacinação dos Profissionais de Limpeza Pública –

Aterro Sanitário


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade