Educação

Reitoria da Uefs dialoga com estudantes de Psicologia em mobilização

Na oportunidade, o reitor da Universidade, professor Evandro do Nascimento, esclareceu algumas questões ligadas às reivindicações dos estudantes.

09/04/2018 às 14h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Acolher as demandas expostas pela “Comissão de Mobilização Psicologia em Luta” foi o objetivo da reunião que ocorreu entre a Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e os estudantes do curso na manhã desta segunda-feira (9).

Na oportunidade, o reitor da Universidade, professor Evandro do Nascimento, esclareceu algumas questões ligadas às reivindicações dos estudantes. “Nós reconhecemos como legítima a pauta dos estudantes de Psicologia e, por isso, estamos buscando atender às solicitações. Entretanto, no cenário que a Uefs vive de redução de recursos do seu orçamento, a solução de algumas dessas demandas depende da forma como o Governo do Estado repassa os recursos para a Universidade. Boa parte dessa pauta nós vamos ter que levar ao conhecimento do Governo do Estado”, explicou o reitor.

De acordo com a “Comissão de Mobilização Psicologia em Luta”, os estudantes entendem que os problemas do curso esbarram em questões gerais da Instituição, sobretudo, em relação ao orçamento que advém de uma política de cortes e gastos praticada nos últimos anos. A Comissão também reconhece que sempre há espaço para diálogos com a Administração Central da Uefs e que é necessário que haja uma convocação geral das demais categorias para expor os limites colocados pelo Governo do Estado.

Dentre as reivindicações da Comissão estão a implantação do serviço de psicologia (clínica escola), melhorias em laboratórios e acervo bibliográfico, além da contratação de novos professores. Sobre este último quesito, o reitor da Uefs relembrou que a Instituição já está realizando Concurso para Docentes, inclusive, com vagas direcionadas ao curso de Psicologia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade