Eu amo Feira ❤

Letreiro 'Eu amo Feira' incentiva feirenses ao sentimento de pertencimento e orgulho da cidade

O letreiro é o novo ponto turístico da cidade.

05/04/2018 às 12h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Na tarde de quarta-feira (4), uma novidade passou a chamar atenção dos moradores da cidade de Feira de Santana. Feirenses de naturalidade, de coração e também pessoas que escolheram e vivem nesta cidade. O letreiro “Eu amo Feira” foi instalado pela prefeitura entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas e está despertando diversas sensações nas pessoas, desde manifestações de amor, carinho e orgulho pela cidade, como também críticas aos problemas, sobretudo ao grande índice de violência e questões voltadas para a administração pública.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

O fato é que entre as diversas opiniões e críticas à parte, o lado positivo do letreiro é reconhecido através das manifestações das pessoas. Quem passa pelo local admira, aprova a ideia e, é claro, aproveita para tirar fotos. Nas redes sociais começam a circular muitas fotos do letreiro com mensagens de carinho pela cidade e das pessoas contando o sentimento de pertencimento à Feira de Santana.

Os internautas opinam sobre o novo cartão postal e até sugerem que a ideia seja expandida para os bairros. Outros mais exigentes comentam que o letreiro deveria conter o nome da cidade completo e há ainda aqueles que acham bonito o letreiro, mas exigem outras ações do governo municipal para embelezar a cidade; mais investimentos em saúde, em educação e em outras obras.

Foto: Divulgação | Os internautas já estão pedindo letreiro para os bairros

No geral, fica claro o quanto uma iniciativa simples faz com que as pessoas abracem e sintam-se ainda mais abraçadas por Feira de Santana. Nas rodas de amigos, o letreiro vira até pauta para conversas e para analisar a situação da cidade. Uns dizem que amam muito, outros nem tanto. Mas é difícil algum comentário de alguém que realmente deteste a cidade.

Foto: Val Silva

A proposta do letreiro ‘Eu amo Feira’ traz para reflexão o quanto essa cidade, entre a rotina e o caos, não perde sua beleza, seu acolhimento e só precisa de mais amor, mais corações abertos e dispostos a manifestarem e depositarem mais boas ações e iniciativas. Amar Feira de Santana não significa deixar de enxergar seus problemas e dificuldades, mas ver a beleza que ela reflete todos os dias. Em cada feirense, cada pessoa que vive aqui, cada trabalhador, que tem esperança e continua apostando em dias melhores nestas terras quentes, áridas, onde se encontram caminhos de gente de todo lugar.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade