Feira de Santana

Em manifestação, pais de alunos cobram demolição de escola e construção de novo prédio

Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação informou que toda a estrutura da escola será recuperada.

05/04/2018 às 09h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Pais de alunos realizaram uma manifestação na BR-116 norte, distrito de Matinha, em Feira de Santana. Eles cobram a demolição do prédio da escola municipal Timóteo Ferreira da Silva, alegando que o prédio não tem condições de passar apenas por uma reforma, que foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“A gente não quer a reforma, porque a escola está caindo toda. Isso é uma vergonha”, disse a moradora Vera Gonçalves. “A nossa escola precisa de um novo prédio. Essa estrutura não comporta mais. O prédio está condenado e nós queremos uma escola nova para que nossos filhos tenham um retorno. Qual professor vai ter amor em ensinar em uma escola dessa?”, questionou a moradora Maria José.

A diretora da escola, Janice Rabelo, que está no cargo há cerca de 15 anos, informou que a demolição da escola já foi solicitada à Secretaria Municipal de Educação. Segundo ela, a escola possui apenas quatro salas, que são pequenas e não têm uma boa estrutura.

“As salas não têm ventilação, já pedi até que colocassem janelas. Também já pedi a construção de uma escola nova, pois esse prédio já foi condenado, mas só recebemos a reforma. Isso já foi solicitado à Secretaria de Educação e agora a comunidade resolveu fazer esse protesto. Não queremos reforma, como o prefeito anunciou. A estrutura está com rachaduras”, afirmou.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação informou que toda a estrutura da escola será recuperada. “A unidade passará por uma reforma geral, com pintura, instalação de forros nas salas de aula, ganhará piso de alta resistência, requalificação elétrica, hidráulica e do telhado. Para que não exista prejuízo no ano letivo dos estudantes, as aulas estão acontecendo provisoriamente em um prédio alugado pela Seduc”, informou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade