Mundo Pet 🐶❤

Plantas que animais domésticos não podem ingerir

Cães e gatos ingerem grama e folhas, principalmente quando são filhotes.

02/04/2018 às 09h42, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Ter uma horta ou jardim em casa é ótimo para praticar a jardinagem, decorar e criar uma relação com a natureza, mas algumas espécies são prejudiciais à saúde dos animais domésticos, gerando infecções graves que podem levar ao falecimento do pet. Apesar de não serem herbívoros, os cães e gatos ingerem grama e folhas, principalmente quando são filhotes, seja para iniciar uma nova aventura ou chamar atenção dos donos.

1. Lírio e Lírio da Paz
Muito usadas como item de decoração, os lírios podem causar irritação ocular e problemas respiratórios, além de alterações no sistema renal e neurológica.

2. Violeta
Os caules e sementes da violeta, quando ingeridos em grande quantidade, podem causar gastrite, enjoos, vômitos e diarreias.

3. Espirradeira
A planta rosada, apesar de ser muito usada em jardins, tem substâncias tóxicas em todas suas partes, podendo causar paralisia, diarreia e falecimento do animal.

Para evitar que haja contato dos pets com as plantas, o ideal é colocá-las em locais que os animais não tenham acesso, para que não haja riscos maiores, ou replantá-las em outro espaço.

Caso o animal coma alguma dessas plantas, o tutor deve levá-lo imediatamente ao veterinário, para que a situação seja revertida e o pet se mantenha saudável. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade