Eventos Acadêmicos

Uefs promove segundo Simpósio sobre Autismo

O Simpósio, que tem como subtema “Para conhecer, compreender e amar.”

26/03/2018 às 13h59, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove nos dias 2 e 3 de abril o 2º Simpósio Sobre Autismo.

O Simpósio, que tem como subtema “Para conhecer, compreender e amar”, vai abordar questões como traços, características e sinais do TEA, os direitos da pessoa com TEA e a prática da inclusão nas escolas de Feira de Santana, entre outros tópicos importantes acerca do assunto.

O autismo é um transtorno que atinge vários indivíduos no Brasil e no mundo, que tem demandado esforços diversos para que a sociedade reconheça suas particularidades e implemente ações para uma convivência de respeito às diferenças.

Visando uma maior colaboração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído pela ONU no dia 2 de abril, o evento realizará palestras, mesas redondas e debates para aqueles que vivenciam na ambiência familiar e profissional as experiências do ser e do tratar da pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A abertura do evento está programada no Auditório Central, a partir das 8h.

A inscrição, gratuita, poderá ser feita pelo Site do Evento (https://www.sympla.com.br/ii-simposio-da-uefs-sobre-autismo__256657), onde também é possível conferir toda a programação do evento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade