Saúde

Hospital Estadual da Criança realiza Feira de Saúde da Gestante

Ação levará equipe multidisciplinar para dar informações às mulheres grávidas.

24/03/2018 às 08h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na próxima terça feira (27), acontecerá no Boulevard Shopping uma Feira de Saúde voltada para gestantes, realizada pelo Hospital Estadual da Criança (HEC). O espaço foi cedido pelo shopping para a realização do evento e a estrutura do stand será doada pela Clínica Senhor do Bonfim. A parceria entre as instituições vai trazer uma série de informações de uma equipe multidisciplinar que faz parte do quadro de colaboradores do hospital e é composta por Psicóloga, Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista e Enfermeira Obstétrica.

A ação é parte do encerramento das comemorações pelo mês da mulher, que além da feira, incluiu palestras e ações para acompanhantes de pacientes e colaboradoras da unidade. A iniciativa de realizar um atendimento voltado para as gestantes foi da maternidade de alta complexidade do HEC, inaugurada no mês de dezembro do ano passado.

Segundo Fernanda Moura, Coordenadora de Enfermagem da Emergência e UTI Obstétrica, “No mês internacional da mulher, a maternidade pensou de forma especial nas gestantes, promovendo um momento para mostrar um pouco do nosso serviço, no qual estaremos fazendo orientações do perfil da maternidade de alto risco e também orientações do parto humanizado, manobras para alívio da dor, direito do acompanhante, alimentação saudável e muito mais. O nosso intuito é empoderar e tirar todas as dúvidas dessas gestantes e familiares para assim garantir um momento único de parto.”

A Feira de Saúde da Gestante acontecerá no dia 27 de Março, das 10 às 22 horas, na entrada do estacionamento E2 do Shopping Boulevard e contará com atendimentos nas áreas de psicologia, fisioterapia, nutrição, assistência social e enfermagem obstétrica. Para participar, basta se dirigir ao local e escolher o atendimento desejado. O atendimento é gratuito e não necessita realizar inscrição.


Serviço:

Evento: Feira de Saúde de Gestante do HEC
Local: Entrada do Estacionamento E2 do Shopping Boulevard
Horário: 10 às 22 horas
Entrada Gratuita

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade