Feira de Santana

Condutores ainda têm dúvida sobre sentidos e sinalização na trincheira da João Durval

Ele salientou que considera normal que nos primeiros dias de acesso ao túnel, os condutores tenham dúvidas e é necessário que busquem ficar mais atentos as sinalizações horizontais e verticais.

24/03/2018 às 06h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O superintendente municipal de trânsito Maurício Carvalho, em resposta a um ouvinte do Acorda Cidade e de pessoas da comunidade que estão questionando sobre a sinalização e a organização do trânsito próximo ao túnel das Avenidas Presidente Dutra e João Durval, disse que o local está sinalizado e é preciso que as pessoas exercitem o hábito de ler as placas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Existem todas as placas, sinalização horizontal, vertical, de modo que se você estiver vindo da Getúlio no sentido Presidente Dutra você vai observar que a direita, ou melhor a esquerda colado com o túnel é a pista do retorno livre aonde era a antiga Comercial Ramos. Aquele retorno ali não precisa absolutamente depender do semáforo e o retorno à esquerda voltando ao sentido Ikebana será sempre livre. As outras duas faixas a segunda e a terceira, estão inclusive pintadas no asfalto. Tem uma placa indicando cada função e cada direção. As outras duas darão acesso a direita sentido Jacuípe Veículos e a BR 324. Existe um semáforo e essa abertura desse semáforo é simultânea com o outro semáforo do lado oposto da João Durval que é aquele da Dinúbia. Onde, vindo da João Durval sentido Presidente Dutra o condutor terá a opção de retornar. No retorno feira da madeira ele poderá seguir em frente e aí o semáforo é simultâneo com outro que dá para a BR 324”, declarou.

De acordo com o superintendente, essas sinaleiras são simultâneas e os condutores podem ir em direção a Jacuípe Veículos ou sentido rodoviária. Ele salientou que considera normal que nos primeiros dias de acesso ao túnel, os condutores tenham dúvidas e é necessário que busquem ficar mais atentos as sinalizações horizontais e verticais. Além disso, há agentes de trânsito trabalhando para que o trânsito possa fluir melhor.

“Nossos agentes estão ali. Estão orientando quando necessário e essas duas primeiras semanas estamos fazendo um trabalho de conscientização, de educação e orientação. Mas, com certeza os pequenos ajustes a partir da próxima semana vamos começar a fazer. Começar também a contagem de tráfego na próxima semana”, ressaltou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade