Bahia

Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Salvador na 50ª fase

Batizada de Operação Sothis II, nova etapa é relacionada às investigações da 47ª fase - que apuram irregularidades em contratos da Transpetro.

23/03/2018 às 07h46, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (23) a 50ª fase da Operação Lava jato, denominada Operação Sothis II.

Segundo a PF, as ações estão relacionadas com as investigações conduzidas no âmbito da 47ª fase da Lava Jato, que apura o “pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e atos de lavagem subsequentes em contratos da Transpetro – Petrobras Transporte.

Os policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de Salvador, na Bahia, e Campinas e Paulínia, em São Paulo.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Segundo o Ministério Público Federal (MPF) um dos focos da investigação é a empresa do ramo de engenharia Meta Manutenção e Instalações Industriais Ltda, que é suspeita de pagar mais de R$ 2.325.000,00 em propina para o ex-gerente da Transpetro.

De acordo com o MPF, as investigações da Operação Sothis tiveram início com a colaboração premiada de executivos da NM Engenharia, que relataram o pagamento de propinas ao ex-gerente, derivadas de contratos celebrados com a estatal. À época, além do mandado de prisão temporária contra José Antônio de Jesus, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva.

Um dos investigados, acrescentou o MPF, relatou a existência de outros pagamentos indevidos para José Antônio de Jesus, especialmente provenientes da empresa Meta.

O alvo de busca e apreensão em Salvador é Ana Zilma Fonseca de Jesus – esposa do ex-gerente.

Com informações do G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade