Cultura

Sociedade Filarmônica comemora 150 anos de existência nesta sexta-feira (23)

A programação será iniciada às 17h, o grupo se reúne em frente à sede da Filarmônica, localizada na Avenida Conselheiro Franco, para apresentação com o hino da sociedade.

22/03/2018 às 11h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Milena Brandão

A Sociedade Filarmônica 25 de março de Feira de Santana, considerada a mais antiga ainda em atividade na Bahia, celebra, nesta sexta-feira (23), 150 anos de existência. Em comemoração, o grupo musical preparou uma programação especial aberta ao público feirense, divulgada hoje (22) pelo presidente da Sociedade e secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, durante entrevista ao programa Acorda Cidade.

Às 17h, o grupo se reúne em frente à sede da Filarmônica, localizada na Avenida Conselheiro Franco, para apresentação com o hino da sociedade. Em seguida, o grupo sai em passeata até a Prefeitura Municipal para a foto do sesquicentenário e entrega de uma placa contemplativa ao prefeito José Ronaldo.

Às 18h, o grupo apresenta um concerto no Mercado de Arte Popular. Na ocasião, também serão entregues dez placas contemplativas aos músicos remanescentes. “Tem que ser uma característica da sociedade prestigiar seus valores musicais. Essas pessoas deixaram de tocar mas foram e são importantes”, completa Brito.

Presidente da Filarmônica e secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito / Foto: Orisa Gomes

Além da Filarmônica 25 de Março, outras duas entidades, também fundadas no final do século XIX, comemoram aniversário na mesma data, a Santa Casa de Misericórdia e o Asilo Nossa Senhora de Lourdes. Todas em plena atividade.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade