Flagrante Whatsapp

Falta de água, pavimentação e limpeza causam transtornos à população de Feira de Santana e região

No distrito de Matinha, por exemplo, a falta de água motivou a comunidade a realizar uma manifestação na manhã desta terça-feira (20).

20/03/2018 às 11h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Matinha

Na manhã desta terça-feira (20), os moradores do final de linha do Baixão, no Distrito de Matinha, realizaram uma manifestação devido à falta de água no local. Há seis meses, a falta de água impede a realização de atividades diárias, causando alguns transtornos à comunidade.

Segundo a Embasa, o abastecimento em alguns trechos do distrito de Matinha vem sendo prejudicado pelas baixas pressões nas da rede de distribuição, causadas pelo aumento do consumo de água com as altas temperaturas que vem sendo registradas na cidade.

"Para amenizar a situação, a Embasa tem enviado diariamente carros-pipa para as áreas mais críticas e suspendendo as contas dos imóveis que comprovadamente não tiveram abastecimento nos últimos períodos. Outras medidas operacionais estão sendo adotadas como a interligação e ampliação de redes e mudanças nos ciclos de abastecimento, para regularizar o fornecimento nos próximos dias na Estrada da Quixabeira e nos corredores de Santo Antônio, Marta, Sinfrônio, Da Paz, Otília, Paulino, Zilda, Alfredo Nascimento e Crispina. Em outras localidades , a exemplo da estrada de Tanquinho dos Olhos d' água, a oferta de água já foi ampliada", informou a empresa.
 

Distrito de Jaíba

Na comunidade de São Roque, no distrito de Jaíba, a praça está cheia de mato. A comunidade pede que o órgão responsável realize a manutenção necessária na praça. 

Foto: Comunidade de São Roque/Enviada via Whatsapp

Queimadinha

Desde a chuva na primeira semana do mês, os moradores da Rua Rondônia, no bairro Queimadinha, enfrentam transtornos por causa de uma boca de lobo que transbordou. 

O mau cheiro tem incomodado quem mora próximo ao local e, embora a comunidade já tenha feito contato com a Embasa, empresa responsável por esse tipo de serviço, a situação permanece. 

Foto: Rua Rondônia/Enviada via whatsapp

Muchila

A situação na Rua Itacambira, no bairro Muchila, também está complicada. Há um esgoto a céu aberto no local há quase dois meses. 

Foto: Rua Itacambira/Enviada via Whatsapp

Conceição I

Na Rua Belém, no bairro Conceição I, a falta de iluminação é que tem causado transtorno à população. A escuridão tem propiciado assaltos no local. 

Foto: Rua Belém/Enviada via Whatsapp

Calumbi

Um buraco enorme na Avenida Tomé de Souza, no bairro Calumbi, oferece perigo a quem transita no local. De acordo com moradores, nos horários de pico, é caótico transitar por essa rua. 

Foto: Avenida Tomé de Souza/Enviada via Whatsapp

Santa Mônica II

Na rua Leones Soares, no bairro Santa Mônica II, um terreno baldio tem sido depósito de lixo e até mesmo animais mortos. Ainda de acordo com os moradores, o terreno está virando ponto de assaltos constantes.

Foto: Rua Leone Soares/Enviada via Whatsapp

Avenida Nóide Cerqueira

Uma boca de lobo está aberta na Avenida Nóide Cerqueira. Os próprios moradores da região colocaram alguns galhos e pedras para chamar atenção de quem passa por ali e não se acidentar.

Foto: Avenida Nóide Cerqueira/Enviada via Whatsapp
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade