Feira de Santana

Justiça interdita acesso ao Parque de Exposições João Martins da Silva pela BR-324

O pedido de interdição foi movido pelo Ministério Público Federal.

20/03/2018 às 08h07, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O acesso ao Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, pela BR-324, está interditado desde a última sexta-feira (16), por força de uma decisão judicial.

Em entrevista exclusiva ao Acorda Cidade, o inspetor Carqueja, chefe da 1ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Simões Filho, informou que desde 2016 a PRF tem apresentado à Prefeitura de Feira de Santana a necessidade de construir um acesso regular ao local, seguindo as normas de trânsito.

Segundo ele, o pedido de interdição foi movido pelo Ministério Público Federal diante da negativa da prefeitura em elaborar um projeto de acesso ao local para ser submetido à avaliação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e em seguida construído.

“O Ministério Público tendo conhecimento desse contexto e com a intenção de preservar a vida, que também é nossa prioridade, resolveu solicitar essa interdição. A PRF pediu o acesso dentro das legislações vigentes, com sinalização, e mediante a negativa da prefeitura o MPF tomou esta medida liminar até que o governo municipal se pronuncie e construa o acesso. Da maneira que estava, o trânsito estava sendo negligenciado. A sociedade bem conhece o volume de veículos e pessoas que transitam por ali em dia de evento, como na Expofeira”, explicou o inspetor ao Acorda Cidade.

Vale lembrar que tem um evento marcado no parque de exposições no próximo dia 8, e que a multa estipulada pela justiça em caso de descumprimento é de 100 mil reais. A decisão cabe recurso.

O Acorda Cidade entrou em contato com o procurador do município, Cleudson Almeida, e ele informou que a prefeitura ainda não foi notificada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade