Feira de Santana

CMDI realiza mutirão de exames pelos 15 anos da unidade; espaço e atendimento serão ampliados

Neste sábado foram realizados exames como Raios X, eletrocardiograma, mamografia e Ultrassom, que foi o de maior demanda, segundo informou Gilberte.

17/03/2018 às 14h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cerca de 280 mulheres foram beneficiadas com diversos exames realizados neste sábado (17) no CMDI (Centro Municipal de Diagnostico e Imagem), em Feira de Santana. O mutirão foi realizado devido a demanda reprimida e também em comemoração ao mês da mulher e ao aniversário de 15 anos da unidade.

“Esse mutirão é importante em comemoração ao mês da mulher e aos 15 anos do CMDI, que é uma unidade muito importante para o munícipio, já que alguns pacientes em Feira de Santana só tem acesso a esses procedimentos através do SUS nessa unidade”, informou a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

Neste sábado foram realizados exames como Raios X, eletrocardiograma, mamografia e Ultrassom, que foi o de maior demanda, segundo informou Gilberte. Ela disse ainda que houve atendimento a pacientes de Feira e da região.

Nova estrutura e ampliação de atendimentos

Atualmente o CMDI atende cerca de 200 pacientes por dia. De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar, a atual estrutura não atende a demanda e por isso o município deu início a construção de uma unidade nova, que ainda não tem data exata para ser inaugurada, mas ela acredita que até o final do ano já deve estar em funcionamento.

“A unidade nova será no bairro Baraúnas, com três andares. Vamos ter uma ampliação de especialidades, então agora teremos consultas com alguns especialistas. Vamos ter também mais salas para ultrassom e vamos incorporar novos exames como o eletrocardiograma e a endoscopia”, informou.

Gilberte explicou que os atendimentos no CMDI são marcados através da Central de Regulação e alguns procedimentos para a rede são realizados quando solicitada a urgência.

“Se o médico solicitar um exame de emergência no Hospital da Mulher, por exemplo, a paciente pode vir fazer no CMDI. Alguns exames que as policlínicas pedem com urgência, como o Raios X, também realizamos no CMDI”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade