Variedades

5 dicas de pintura e combinações para ambientes residenciais

As cores podem influenciar todo um ambiente e saber usá-las é importante.

16/03/2018 às 10h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O ambiente em que vivemos tem o poder de transmitir a nossa personalidade, os nossos gostos e, para aqueles que acreditam, até mesmo um pouco da nossa energia. Quem não gosta de decorar e arrumar o lar doce lar de um jeitinho especial? Receber com aconchego os amigos e familiares e curtir um ambiente que tem a nossa cara é um prazer que muitos não abrem mão e através de uma decoração por mais simples que seja com as cores certas em cada parede é possível ter um efeito muito positivo.

As cores podem influenciar todo um ambiente e saber usá-las é importante para passar a mensagem e as sensações certas em cada ambiente. Quer criar novas composições e possibilidades e fugir um pouco do tradicional branco nas paredes da sua casa ou apartamento? Reunimos abaixo algumas dicas de uso das tintas para parede para elaborar uma decoração criativa e com mais identidade.

Tintas para parede: combinações dão um ar especial ao ambiente

Utilizando o branco

O clássico branco, que costuma tingir as paredes de todos os cômodos da casa, pode ser utilizado em conjunto com outras cores ou mesmo ser substituído por tons claros diferentes, dependendo do que o morador busca.

Cores fortes

Como utilizar o vermelho, roxo, laranja e outras cores em seus tons mais fortes e intensos? Por serem altamente estimulantes, os tons mais vívidos devem ser utilizados com mais cuidado. Escolher uma das paredes para receber a cor e fazer uma combinação com seu tom mais claro ou com branco no restante do ambiente é uma excelente alternativa.

Preto: pode ou não pode?

Muitas pessoas associam a cor preta em paredes como algo que deixa o cômodo “pesado”, mas justamente a ausência de reflexão de cores que resulta no preto proporciona uma elegância única, destacando bastante as demais cores que o cercam. Fica excelente com branco, e pode ser aplicado em detalhes ou em pequenas paredes.

Cores diferentes no mesmo cômodo

Para quem gosta de ousar e soltar a criatividade com as tintas para parede, saiba que é possível misturar cores diferentes no mesmo cômodo. Pense antes nas sensações que você deseja transmitir – calma, tranquilidade, energia, vigor, otimismo, bem-estar, e assim em diante – e pesquise paletas de cores que trazem esses efeitos.

Aplicando efeitos

Se você ainda não está seguro sobre pintar uma parede inteira com uma cor diferente, a dica é começar brincando com listras coloridas, círculos, efeitos degradê, e assim em diante. Com isso, é possível sentir gradativamente como o ambiente fica com novos tons, e testar como a decoração conversa com as cores. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade