Viagens

Roteiro Toronto: cinco dias na maior cidade do Canadá

Existe uma série de atrações na metrópole, como o Canada's Wonderland, visitado por adultos e crianças de diferentes partes do mundo. Esse parque temático abriga brinquedos, entre eles 17 montanhas-russas

14/03/2018 às 18h59, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A metrópole canadense respira diversidade, cultura e uma série de atrativos. Por isso, quem está se programando e pensando em conhecer a cidade, também precisa definir como aproveitar da melhor maneira os seus encantos. Veja o período mais propício para viajar, pois em algumas estações, como o inverno, as temperaturas podem atingir muitos graus abaixo de zero. A agência de viagens on-line ViajaNet montou um roteiro com dicas para aproveitar a viagem!

Pontos turísticos

Reserve o primeiro dia na cidade para conhecer os principais pontos de interesse, como a Toronto Island e Dundas Square. A primeira é um conjunto de 15 ilhas localizado no Lago de Ontário; você pode comprar os tíquetes pela internet ou no próprio terminal, em uma travessia de apenas 15 minutos.

Já para aqueles que desejam aproveitar a vida noturna, uma boa sugestão é o passeio pela Dundas Square, a Time Square canadense. É lá que está localizada a gigante rede de lojas Eaton Centre, além de bares e restaurantes.

Toronto Cultural

Nada como saber um pouco sobre a história e a cultura de um destino, para entender mais sobre o clima e o local. Por isso, é legal reservar um dia da viagem para conhecer alguns lugares interessantes, como a Casa Loma, um dos pontos turísticos mais visitados da região. O castelo originalmente foi a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt.

Outro ponto que vale a visita é o Royal Ontario Museum, um dos maiores museus do Canadá, com cerca de 6 milhões de peças e dezenas de galerias de arte, histórias e objetos culturais. O local é rico em diversidade e conta com obras que remetem a diferentes partes do mundo.

Compras

Não há como viajar para uma cidade como Toronto e não pensar em aproveitar um dia de compras. Alguns lugares, como o St. Lawrence Market, por exemplo, reservam um passeio incrível em uma estrutura arquitetônica diferenciada e também a possibilidade de adquirir boas lembrancinhas e apreciar a gastronomia local. Aproveite também para visitar a Toronto Eaton Centre, a maior rede de lojas do Canadá.

Diversão

Existe uma série de atrações na metrópole, como o Canada's Wonderland, visitado por adultos e crianças de diferentes partes do mundo.

Esse parque temático abriga brinquedos, entre eles 17 montanhas-russas, como a Leviathan, uma das maiores do mundo. O parque é tão grande que o ideal é dedicar um dia inteiro para aproveitar bem o espaço. A dica é chegar cedo para se livrar das filas.

Esportes

A população canadense aprecia diferentes modalidades esportivas, seja para assistir às partidas e aos campeonatos, seja para praticar atividades físicas regularmente. Uma boa opção é visitar o High Park, um dos parques mais famosos da cidade. Além de ser um excelente espaço para descanso e contemplação da natureza, reúne quadras esportivas e lugares dedicados a diferentes práticas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade