Variedades

5 razões para comprar uma casa antiga e restaurá-la

Empreendimento pode ser mais barato e se valorizar com uma reforma bem feita

13/03/2018 às 07h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Exclusivo Acorda Cidade

Para aliar conforto e decoração, muitas pessoas optam por adquirir imóveis mais antigos e reformá-los de acordo com os gostos pessoais. De fato, se você tomar cuidado com alguns fatores, poderá fazer um ótimo investimento com essa aquisição. Antes de procurar uma casa para ser restaurada, no entanto, é necessário muita cautela.

A escolha de um imóvel exige uma pesquisa extensa. Descubra quais estabelecimentos comerciais e serviços estão no entorno da casa, como padarias, farmácias, hospitais e supermercados. Os imóveis mais antigos geralmente estão localizados em regiões centrais com estrutura, mas essa não é a regra. Outro ponto crucial é o estado de conservação do imóvel. Avalie todas as instalações e a estrutura arquitetônica para depois saber se o custo com as reformas será muito alto. Depois, se informe sobre a legislação e as modificações que você está autorizado a fazer. Dito isso, confira cinco razões para comprar uma casa antiga e restaurá-la:

Preço baixo de aquisição

O preço de aquisição de uma casa antiga costuma ser menor do que um empreendimento novo. Para quem não tem muito dinheiro em caixa, pode ser uma boa opção investir nesse tipo de imóvel. Mas como já foi ressaltado, é preciso analisar com cuidado o estado de conservação e o custo com as reformas.

Espaços amplos

As moradias compactas são tendência no mercado imobiliário. Para atender pessoas solteiras e jovens estudantes, são lançados empreendimentos de 10 a 60 m². Com as casas antigas é diferente. Os espaços são amplos, com janelas grandes e pé direito alto. Esses imóveis também podem ter jardins e áreas de lazer para as crianças ou até mesmo apenas para você.

Toque pessoal

As construções antigas possuem um conjunto arquitetônico muito peculiar e charmoso. É possível preservar essa característica clássica, mas você também tem toda autonomia para personalizar o imóvel de acordo com o seu gosto. Você pode substituir alguns elementos ou reutilizá-los para compor uma decoração ao mesmo tempo moderna e com características arquitetônicas de décadas atrás.

Qualidade dos materiais

Parece contraditório, mas o fato é que as casas mais antigas são feitas com materiais de construção mais resistentes do que empreendimentos atuais, em muitos casos. O principal motivo é que elas foram construídas para durar muito tempo e ficar em bom estado durante vários anos.

Valorização

Uma reforma bem feita sempre é capaz de valorizar um imóvel. Essa é mais uma razão pela qual as casas antigas são um bom investimento. Se a aquisição for por um preço baixo, a venda pode ser ainda mais lucrativa. Com um projeto de decoração que alie características clássicas e um aspecto mais moderno, as chances ficam ainda maiores.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade