Educação

Unef inicia modalidade EAD para 2 mil novos alunos

De acordo com a diretora da Unef EAD, professora Anaci Paim, cidades como Sebastião do Passé, Conceição do Coité, Santa Bárbara, Camamu e Mundo Novo superaram as expectativas de alunos matriculados.

21/02/2018 às 20h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) iniciou oficialmente, na última segunda-feira (19), as suas aulas no modelo EAD (Ensino a Distância). Com mais de 30 polos em toda a Bahia, a Instituição atenderá aproximadamente 2 mil novos alunos nos cursos de Administração, Serviço Social, Recursos Humanos e Pedagogia, inicialmente.

De acordo com a diretora da Unef EAD, professora Anaci Paim, cidades como Sebastião do Passé, Conceição do Coité, Santa Bárbara, Camamu e Mundo Novo superaram as expectativas de alunos matriculados. “Depois de mais de 4 anos de trabalho, estamos felizes em saber que hoje a Unef EAD é uma realidade. Estamos expandindo a qualidade do ensino da Unef para todo o interior da Bahia, isso representa um grande avanço para a nossa região e imensurável oportunidade para estudantes que sempre sonharam estudar mas não tinham como ir para os grandes centros”, declarou.

Durante o treinamento para os tutores, realizado na última sexta-feira (16), a professora Anaci afirmou que tudo está pronto e foi construído com muita qualidade para atender todos os estudantes. Ela adiantou que, no primeiro dia, eles terão uma aula inaugural com o tema “EAD: construindo sonhos e fortalecendo sua autonomia profissional”. Na sequência, todos conhecerão o espaço virtual que fará parte da vida acadêmica até o final do curso, além de receber as boas-vindas do diretor presidente do Grupo Nobre, professor Jodilton Souza.

O professor Jodilton adiantou que mais de 15 novos cursos serão implantados na Unef EAD. “Já encaminhamos o credenciamento ao Ministério da Educação (MEC) e acreditamos que em breve abriremos vestibular para novos cursos em diversas áreas”, declarou. Além dos 4 cursos de graduação já em funcionamento, a Unef AD possui também 11 cursos de pós-graduação nas áreas das gestão, saúde, educação e jurídica.

Ainda de acordo com a professora Anaci, a Unef é uma das poucas faculdades do país que inicia um projeto com nota máxima nas avaliações do MEC. “Conseguimos nota máxima no primeiro credenciamento institucional, assim como a maioria dos cursos já aprovados, conseguimos notas 4 e 5 em todos os cursos, numa escala de 1 a 5. Isso significa excelência na qualidade do projeto que torna muito mais acessível a aprovação de novos cursos”, explicou.

Para quem não participou do primeiro Vestibular, ainda dá tempo porque o processo seletivo é contínuo, através do site www.unefead.com.br. Vale lembrar que a Unef EAD oferece ingresso a partir da nota do Enem, Transferência Externa e Matrícula Especial para Portadores de Diploma. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, o candidato deve procurar um dos polos disponíveis no site institucional ou ligar para 0800 721 0161.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade