Turismo

Turistas já estão reservando destinos mais tops para Semana Santa

O carnaval mal terminou e as agências de viagens, hotéis e empresas áreas estão com muitas reservas garantidas para os destinos mais tops do país.

21/02/2018 às 09h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Se você curte os destinos mais tops do país e quer visitar um deles no próximo feriado, as empresas de turismo recomendam aos turistas efetuarem suas reservas o quanto antes.

É fato que o carnaval mal passou, porém, quem deseja garantir o voo e reservar um bom hotel, é importante fazer isso logo.

Turistas já estão se programando para aproveitar o feriado da Semana Santa

A maior parte dos turistas quer aproveitar o feriado para curtir destinos mais próximos de sua cidade. Mas não é qualquer destino, pois os mais buscados são:

1. Florianópolis, Santa Catarina

Não é à toa que quem quer curtir o mar optou por esse destino que, além de top, possui 42 praias. O lugar é encantador e os visitantes podem se deslumbrar com as belezas naturais em qualquer parte.

2. Ouro Preto, Minas Gerais

Destino certo para os amantes de história e cultura. A cidade remete ao período colonial, com museus, igrejas e diversas outras construções históricas.

3. Porto Seguro, Bahia

Está entre os destinos mais procurados para a Semana Santa e muitos outros feriados. São praias famosas no mundo inteiro, como Arraial D’Ajuda, Trancoso e Praia do Espelho.

4. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Dunas de areia branca, lagoas, vegetação de restinga e praias com águas cristalinas, o lugar é perfeito para quem busca o litoral para o próximo feriado.

5. Chapada Diamantina, Bahia

Para quem deseja aproveitar o feriado da Semana Santa com muita adrenalina, a Chapada Diamantina é o destino. Opções de aventura não faltam por lá, onde os turistas podem apreciar a bela paisagem natural.

6. Ilhabela, São Paulo

Está entre os destinos tops do litoral norte do estado e é um lugar para quem busca relaxar, como para quem quer se aventurar. São mais de 40 opções, onde os turistas curtem as águas cristalinas junto de uma paisagem estonteante.

7. Gramado, Rio Grande do Sul

A terra dos chocolates é o lugar perfeito para os feriados da Páscoa. Além de ser um lugar incrível e conhecido como a Suíça brasileira, é nessa época que acontece o Festival do Chocolate, o evento mais doce do país.

Nosso país é rico em opções para todos os gostos, mas quem está planejando conhecer os destinos mais buscados por turistas, não pode deixar para a última hora.

Não se esqueça que as cidades mais tops do Brasil vão estar com os hotéis com reservas lotadas. Então, programe já a sua viagem e aproveite para curtir as belas praias, se aventurar pela natureza ou relaxar nas montanhas.

Além disso, não viaje desprotegido permitindo que acontecimentos comuns em viagens tirem a sua tranquilidade. Para isso, considere contratar um seguro viagem familiar e proteja você e sua família.

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site Seguro Viagem. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade