Tecnologia

5 aplicativos gratuitos para te ajudar a economizar

Não é de se assustar, portanto, que existam aplicativos para celular com o intuito de ajudar o consumidor a economizar os gastos.

21/02/2018 às 07h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O smartphone já se transformou em um verdadeiro canivete suíço digital. Com ele, é possível, além de fazer ligações e acessar a internet, fazer transações bancárias, manter e organizar fluxos de trabalho, gerenciar projetos pessoais e profissionais. Não é de se assustar, portanto, que existam aplicativos para celular com o intuito de ajudar o consumidor a economizar os gastos. Confira, abaixo, cinco desses apps:

Guia Bolso

Este é um dos aplicativos brasileiros mais eficientes de controle financeiro. Ele é capaz de sincronizar com segurança com a sua conta do banco e fazer uma leitura periódica de todos os seus gastos. É possível verificar o seu desempenho em relação a outros usuários, classificar seus gastos em categorias, programar metas, entre outras funcionalidades. Disponível para Android e iOS.

Meu Bolso

Este app é outro gerenciador financeiro, só que bem mais simples do que o anterior. Apesar de ter muito menos funcionalidades e não sincronizar com o seu banco, ele tem uma interface descomplicada para você inserir suas receitas e despesas. Depois, o aplicativo faz todos os cálculos para você, e ainda é possível enviar a planilha gerada por e-mail. Disponível para iOS e Android.

Promobit

Esta plataforma se utiliza do poder da comunidade para encontrar promoções e ofertas para os usuários. Não há restrição de loja física, virtual ou de marca. Qualquer boa promoção pode ser listada pelos usuários. É bom destacar, no entanto, que todas elas são validadas pelo pessoal da Promobit. Disponível para Android e iOS.

Dividir a Conta

Este app faz justamente o que o nome diz: dividir a conta entre vários participantes em um bar ou restaurante, fazendo uma conta diferenciada para crianças (relação que pode ser alterada nas configurações do app). Com ele, fica muito mais fácil realizar os cálculos, já que você também pode colocar a taxa de serviço padrão. Disponível para Android.

Racha a Conta

Neste app, a lógica é a mesma, mas a divisão é ainda mais justa. É possível atribuir produtos consumidos por cada um de seus amigos. Dessa forma, aquele que consumiu um produto muito mais caro do que os demais pode arcar com o custo excedente, da mesma forma que aqueles que não bebem não precisam pagar pela bebida. Disponível para iOS.

Os aplicativos citados são gratuitos, mas podem exibir anúncios durante a sua navegação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade