Feira de Santana

Cicaf abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Os interessados devem se dirigir ao anexo da Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, esquina com a rua Senador Quintino.

20/02/2018 às 07h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo (Cicaf), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), realiza as inscrições para os cursos profissionalizantes de 2018 até amanhã (21). Os interessados devem se dirigir ao anexo da Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, esquina com a rua Senador Quintino, em Feira de Santana.

Centenas de pessoas compareceram hoje para realizar a inscrição (Foto: Paulo José/Acorda Cidade)

Estão sendo oferecidas 720 vagas distribuídas entre 13 cursos. Os candidatos podem optar entre Básico Integrado (informática básica, relações interpessoais e atendimento ao público – 100 vagas), Aprendiz Empresarial (100 vagas), Garçom (50 vagas), Auxiliar Administrativo (50 vagas), Manutenção em Micro (25 vagas), Depilação (25 vagas), Corte Masculino (50 vagas), Corte e Escova (50 vagas), Penteado (50 vagas), Atendente de Farmácia (100 vagas) e Informática para Adulto (100 vagas).

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, ressalta a importância da iniciativa visando proporcionar a qualificação de jovens para inclusão no mercado de trabalho de forma mais competitiva. Observa também que todos os cursos são oferecidos gratuitamente pelo Governo Municipal.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania, Ivone Magalhães, explica que as inscrições podem ser feitas pela manhã e a tarde, sendo que os interessados devem ser adolescentes acima de 14 anos e adultos de todas as idades, com documentos pessoais, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família ou Número de Inscrição Social (NIS).

Ivone Magalhães destaca ainda que as aulas serão ministradas na sede do Cicaf, à rua Manoel Matias de Azevedo, atrás da Estação de Transbordo Centro, data para a aula inaugural será anunciada posteriormente. E ressalta ainda que terá cadastro de reserva com 160 inscritos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade