Polícia

Mais de 490 conduzidos pela polícia foram submetidos a banco de mandados

Das 495 pessoas conduzidas aos postos, seis estavam com mandados de prisão em aberto e quatro com medidas restritivas.

14/02/2018 às 15h43, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), por meio das Equipes de Pesquisa Avançada (EPA), trabalharam de forma integrada nos postos da Polícia Civil, localizados em Ondina e na Piedade, para dar cumprimento a mandados de prisão em aberto, durante o período do Carnaval.

Por meio da Central de Mandados de Prisão do DHPP e do banco de mandados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), as equipes pesquisaram o histórico criminal e a vida pregressa de 495 pessoas, conduzidas aos postos.

Numa dessas consultas, o traficante Joseilton Leite de Melo, o Breu, de 25 anos, teve o mandado por homicídio cumprido. Com a prisão do criminoso, a 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) concluiu os inquéritos sobre as mortes de Jociel Lima Santana e Liliane de Jesus e vai solicitar à Justiça a prisão preventiva de Breu.

De acordo com o delegado José Bezerra, diretor do DHPP, outros cinco mandados foram cumpridos durante a folia. Além de consultar mandados em aberto, o Departamento e a Polinter verificaram se o conduzido já havia sido preso, se estava em livramento condicional ou em benefício de liberdade provisória com restrição.

Quatro resultados foram positivos e o DHPP solicitará a revogação do benefício das pessoas flagradas nessa situação. “Fechamos o Carnaval 2018 com ótimos números. Tivemos um aumento de 100 por cento nos mandados cumpridos, comparado à 2017, quando registramos três cumprimentos”, ressaltou o delegado. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e não houve registro de homicídio no circuito oficial da folia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade