Feira de Santana

Campanha da Fraternidade será lançada nesta quarta-feira em Feira de Santana

Hoje é iniciada a quaresma e um período de celebração das vidas.

14/02/2018 às 10h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto


A Campanha da Fraternidade 2018 será lançada nesta quarta-feira (14), às 19h, na Catedral Metropolitana em Feira de Santana, durante a missa da quarta-feira de cinzas. Com o tema: Fraternidade e Superação da violência e com o lema: “ Vóis sois todos irmãos”, a campanha, segundo o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni de Castro é também a palavra do evangelho de Jesus.

Ele disse em entrevista ao Acorda Cidade que hoje é iniciada a quaresma e um período de celebração das vidas. Momento de peregrinação quaresmal e 40 dias de aprofundamento, tempo forte de comunhão com Deus na oração e encontro consigo mesmo na proposta do jejum.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É um momento bastante intenso para a comunidade católica. Justamente hoje a igreja traz um tema pertinente relevante para a sociedade para a sua reflexão, traz a questão da violência. Como superar a violência neste momento em que vivemos, não como uma resposta política, mas sobretudo como uma resposta de fé. O cristão é aquele que faz a vontade de Deus e a penitência, que agrada a Deus. É a preocupação com as pessoas, com a forma de libertar o oprimido, o serviço aos outros. Por isso é um momento forte e teremos neste mês a caminhada do perdão que é uma bastante eclesial”, afirmou.

Dom Zanoni explicou ainda que a quarta-feira de cinzas representa um despertar para um processo de integração. O sonho de uma humanidade nova, de um mundo libertário de justiça. Um mundo sem escravidão, um mundo onde os trabalhadores sejam respeitados, onde as pessoas sejam tratadas na sua dignidade. Esse desejo, no entanto, se realiza, se concretiza em Jesus.

“Mas é necessário uma mudança de vida, de retomar o caminho proposto por Deus, com conversão à penitencia”, finalizou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade