Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 27º Feira de Santana
24 de maio de 2018

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Polícia

Polícia apreende mais três drones no Carnaval do interior

13/02/2018 09h12
Aeronaves foram apreendidas nas cidades de Barreiras e Porto Seguro. Iniciativa integrada entre PC e PM está fiscalizando o uso das aeronaves no Carnaval 2018.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Polícia apreende mais três drones no Carnaval do interior
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Acorda Cidade

O delegado Jorge Figueiredo, coordenador do Centro de Controle Operacional da Polícia Civil, no Carnaval, anunciou, na segunda-feira (12), que mais três drones foram apreendidos pela polícia, durante os festejos no interior. Outras três aeronaves não tripuladas já haviam sido recolhidas, em Salvador, no Circuito Barra/Ondina (Dôdô), na sexta (9) e sábado (10).

Os drones foram apreendidos pela Polícia Militar, nas cidades de Barreiras e Porto Seguro, e seus operadores, que estavam sem as liberações emitidas pelas Agências Nacional de Aviação Civil (Anac) e Nacional de Telecomunicações (Anatel), assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por expor outras pessoas à situação de perigo.

De acordo com o delegado, para pilotar um drone as aeronaves precisam de autorização junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), seguro de danos contra terceiros e os operadores devem portar manuais de voo.

 A Polícia Civil e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) promovem encontros, anualmente, com operadores de drones para esclarecer sobre as regras e regulamentações para a utilização dos equipamentos de forma segura e responsável.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também



PodCast

Prefeito e presidente da Câmara avaliam concurso realizado neste domingo (20)

mais podcast ›

Videos

Contra aumento da gasolina, vereador comparece a sessão montado a cavalo