Cultura

Marchinha Carnavalesca incentiva atividade física, afirma professor

De acordo com Genival, a Marchinha Carnavalesca promove a saúde mental, física e social. Representa, para o público participante, a unificação das raízes e a diversidade cultural.

08/02/2018 às 17h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Incentivar as pessoas para a prática da atividade física. Esse é o principal objetivo da Marchinha Carnavalesca, ação promovida pelo Grupo Qualidade de Vida, formado por idosos usuários da Unidade de Saúde da Família do bairro Fraternidade, em parceria com o (NASF).

Foto: Raylle Ketlly

A atividade, realizada na quarta-feira (7) é comandada pelo educador físico, Genival Couto e acontece há três anos. A Unidade de Saúde da Família é vinculada a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com Genival, a Marchinha Carnavalesca promove a saúde mental, física e social. Representa, para o público participante, a unificação das raízes e a diversidade cultural.

Aos 62 anos, Tania Graça (foto) justifica o sobrenome que carrega. Ela não perde a animação e cai na folia da Marchinha Carnavalesca promovida anualmente pela USF/NASF no bairro Fraternidade. Ela afirma que a principal motivação é a alegria, que a faz sair da rotina. "É como um exercício físico e mental. Todo ano eu extravaso".

“Através de uma brincadeira, conseguimos incentivar a prática de exercícios físicos e integrar profissionais e usuários, promovendo benefícios para o corpo e mente”, diz o profissional de educação fisica Genival Couto, responsável técnico pela atividade com os idosos da Unidade de Saúde da Família do bairro Fraternidade.

Fantasias produzidas pelos próprios participantes

De forma espontânea, os participantes produziram suas próprias fantasias. Tudo feito artesanalmente. Com máscaras carnavalescas, perucas e balões, o grupo saiu dançando em direção a praça da comunidade.

Prefeito prestigiou ação da USF do Fraternidade

O prefeito José Ronaldo, de volta de uma viagem aos Estados Unidos, foi conferir de perto a Marchinha Carnavalesca e ficou feliz em ver a alegria dos participantes. 

Fonte: Secom Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade