Mundo do Trabalho

Palestra gratuita abordará a importância da regulação emocional no contexto organizacional e de trabalho

Consultoria realiza palestra gratuita com o apoio da Faculdade.

08/02/2018 às 17h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Faculdade Uninassau Feira de Santana, em parceria com o Instituto Capacitar Cursos & Treinamentos, irá realizar no dia 3 de março, às 10h, no auditório da Instituição, uma palestra gratuita, abordando o tema “A Importância da Regulação Emocional em Contexto Organizacional e de Trabalho”, onde haverá reflexões sobre as implicações e desafios da regulação emocional. A mediadora do workshop será a coordenadora dos cursos de Psicologia e Serviço Social, a Psicóloga e Doutoranda, Louise Sobral.

“A proposta do curso é discutir as demandas emocionais oriundas de situações de trabalho. Desse modo, haverá uma fala sobre pesquisas relacionadas na área para compreensão de conteúdo e discussão de situações práticas articulando o papel da inteligência emocional com momento para perguntas e aplicação de escala sobre regulação emocional", conta Louise Sobral. As atividades emocionais no ambiente de trabalho concernem em saber administrar suas emoções internas e externas e as dos demais, dentro do contexto de trabalho realizado nas organizações. É fundamental saber a forma certa de se expressar em determinadas situações. Pois as emoções interferem na produtividade do empregado.

De acordo com Flávia Costa, Assistente Social e microempreendedora individual do Instituto Capacitar Cursos & Treinamentos, saber gerenciar as emoções no cotidiano de trabalho é tão importante quanto ter qualificações técnicas. “Quando aprendemos a desenvolver inteligência emocional no ambiente de trabalho, aprendemos também que isso pode trazer mudanças positivas para as relações interpessoais entre os profissionais, formando um fator prioritário à conquista da excelência em todas as áreas”, ressalta.

A palestra irá abordar a importância do equilíbrio emocional na profissão, e permitirá também uma discussão acadêmica sobre como orientar e apoiar profissionais a gerir suas emoções e recursos humanos. Com esse entendimento, atividades como recrutamento, seleção, desenvolvimento de pessoas, avaliação de desempenho, qualidade de vida no trabalho e pesquisa de clima organizacional serão executadas com eficiência.

As inscrições são feitas através do e-mail [email protected] ou por celular e WhatsApp (71) 98865-7717. A UninassauFeira de Santana está localizada na Rua Barão de Cotegipe, 1370, Centro.

Serviço

Evento: “A Importância da Regulação Emocional em Contexto Organizacional e de Trabalho”
Data: 3 de março
Horário: 10:00h
Local: Auditório da UNINASSAU Feira de Santana – Rua Barão de Cotegipe, 1370, Centro
Informações e inscrições: (71) 98865-7717 (WhatsApp )
[email protected]  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade