Variedades

4 dicas para quem quer aproveitar os feriadões de 2018 para viajar

Com tantas folgas, já é possível começar a planejar as viagens desde já.

07/02/2018 às 08h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

2018 será um ano recheado com muitos feriados prolongados: são 9 feriados nacionais e ao menos 5 pontos facultativos, que poderão ou não ser emendados. Com tantas folgas, já é possível começar a planejar as viagens desde já.

Se você pretende aproveitar os feriadões de 2018 para conhecer diferentes destinos, veja algumas de nossas dicas para aproveitar ainda mais a viagem.

Faça as compras e reservas com antecedência

Se você já sabe que irá aproveitar algum feriado para viajar, não deixe para se programar em cima da hora, já que as chances de algo dar errado são muito maiores. Ao decidir o destino, comece a pesquisar os preços de passagens de hospedagem com meses de antecedência. 

Lembre-se que hotéis e pousadas tendem a ficar lotados nessas épocas do ano e que deixar para a última hora não é uma boa ideia. Também compre as passagens com antecedência, já que, quanto antes você comprar, mais tempo tem para parcelar e mais em conta será o valor. 

Converse e negocie dias no trabalho

Muitas empresas não costumam emendar os feriados prolongados, por isso, antes de começar a se programar para viajar, converse no seu trabalho e certifique-se que será possível tirar esses dias de folga. Comunique o seu interesse com antecedência, dessa maneira, é possível organizar uma rotina de trabalho que não acumule funções para toda a equipe e que permita que você poderá viajar com tranquilidade. 

Faça cópias dos documentos

Organizar uma viagem não é uma tarefa simples, já que é necessário pensar em diversos preparativos para que tudo ocorra bem nos passeios. Para que você tenha ainda mais segurança e consiga aproveitar a viagem sem imprevistos, uma dica valiosa é fazer uma cópia autenticada de todos os documentos essenciais, como RG, CPF, Carteira de Motorista e Passaporte, no caso de destinos internacionais. 

Dessa maneira, caso aconteça algum imprevisto, você pelo menos não terá tantos problemas para se preocupar. 

Pesquise sobre o destino e programe os passeios

Se você não quer ficar se preocupando durante os momentos de lazer, a dica é apostar em pacotes de viagens que já contam com roteiros e passeios definidos. 

Essa é uma excelente opção para quem deseja apenas aproveitar o feriado e não quer ter que organizar os detalhes da viagem, como carros ou passeios agendados. 

A principal vantagem é que a empresa contratada é a responsável por todo o roteiro e você ainda tem a opção de customizá-lo da maneira que mais se encaixa nas suas necessidades e na sua rotina.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade