Feira de Santana

Secretário explica os critérios para inscrição de projetos no Pró-Cultura/Esporte

Segundo Edson Borges, o edital foi divulgado com bastante antecedência e dá um bom prazo para que os proponentes possam correr atrás de patrocínio.

05/02/2018 às 16h44, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Edson Borges, explicou em entrevista ao Acorda Cidade, quem pode participar do edital do Pró-Cultura/Esporte, que foi publicado na quinta-feira (1), no diário oficial do município.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo Edson Borges, o edital foi divulgado com bastante antecedência e dá um bom prazo para que os proponentes possam correr atrás de patrocínio. Além disso, houve algumas mudanças e entre os itens dos projetos há projetos para áudio visual, mídias interativas, cinema, rádio, televião, telecomunicações, portais, blogs e cultura digital.

Também será oferecido no dia 15 de fevereiro, das 9h às 12h, no Centro de Cultura Maestro Miro, um curso ministrado pelo técnico Antônio Campos para que as pessoas possam aprender a elaborar projetos culturas.

“É importe que as pessoas aprendam a fazer os projetos , que as vezes um erro bobo termia reprovando-os. Assim como é importante que a pessoa que vem apresentar um projeto, leia todo o regulamento. Quem estiver inadimplente, seja por alguma pendência, não pode apresentar projetos. Na verdade é pouquíssima a rejeição dos projetos do Pró-Cultura e Esporte e não chega nem a 5%”, afirmou.

O secretário informou ainda que haverá um chamamento público para técnicos que avaliem os projetos. São os chamados pareceristas. Para ser um parecerista a pessoa tem que ter pelo menos 18 anos, estar em dias com as obrigações eleitorais, com o serviço militar e ter no mínimo dois anos de experiência comprovada na área cultural.

“Se quiser se candidatar a ser um técnico na área de audiovisual, por exemplo, tem que comprovar que é experiente na área. Não pode se candidatar nenhum técnico que tenha qualquer vínculo com o serviço público e cada técnico recebe cem reais pro projeto avaliado. É só trazer a documentação aqui na secretaria e cada candidato será examinado pelo conselho gestor do Pró-Cultura/Esporte”, acrescentou.

Quem pode participar

Podem participar do Pró-Cultura/Esporte pessoas físicas ou jurídicas regulamentadas, devidamente regulamentadas e em dias com os seus tributos. Os projetos que tem carta de intenção tem prioridade e tramitam com mais rapidez. É fundamental que as iniciativas sejam de interesse comunitário e os projetos da área de esporte variam de acordo com o ranking.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade