Agenda Cultural

Estão abertas as inscrições para o 11º Fenatifs

Os Editais e fichas para inscrição nas Mostras do 11º Fenatifs estão disponíveis no site www.ciacucadeteatro.com.br.

02/02/2018 às 16h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As inscrições para a 11ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), que tem sua data marcada entre os dias 1º a 12 de outubro de 2018, ficam abertas até o dia 15 de março de 2018 para que grupos de todo o Brasil possam se inscrever. O Fenatifs tem o intuito de valorizar, movimentar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a Bahia como polo fomentador do teatro infantil brasileiro e para tanto busca, também propostas diferenciadas para o grande público, assim como propostas direcionadas a poucas pessoas que possam ter contato com a arte de forma inusitada. Será concedido a todos os grupos participantes o Troféu Biribinha, uma homenagem a Teófanes Silveira, grande incentivador do Fenatifs que, como Palhaço Biribinha, ator, diretor e produtor, reúne em experiência mais de 50 anos de vida artística adquirida em herança da família Silveira, família tradicional de circo do nordeste brasileiro.

O 11º Fenatifs tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/2016 Eventos Culturais Calendarizado 2017-2019. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

De caráter não competitivo a 11ª Edição do Fenatifs compreenderá as seguintes atividades: apresentações dos espetáculos da Mostra Nacional; apresentações dos espetáculos da Mostra Interior do Nordeste; apresentações dos espetáculos da Mostra Jovens Talentos (categoria institucional e de grupo); apresentações dos espetáculos convidados e atividades paralelas que são constituídas de ações culturais compostas de debates, avaliações dos espetáculos apresentados, oficinas, palestras, workshops, mesa redonda e uma Mostra de Talentos Mirins com participação de grupos que encenam espetáculos feitos por crianças na faixa etária de 07 até 12 anos, exclusivamente do Município de Feira de Santana – BA, seus distritos e dos Municípios que compõem o Território Portal do Sertão. Poderão participar das oficinas, debates e painéis, pessoas ligadas à cultura ou interessadas, integrantes ou não dos grupos inscritos.

Período de inscrição: De 15 de janeiro a 15 de março de 2018.

Os Editais e fichas para inscrição nas Mostras do 11º Fenatifs estão disponíveis no site www.ciacucadeteatro.com.br.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade