Feira de Santana

Eleitores tentam atendimento em último dia para o recadastramento biométrico

De acordo com Danilo Pereira, chefe da zona eleitoral 156, quem tiver o título cancelado porque não conseguiu fazer o recadastramento até esta quarta, pode ir ao TRE até o dia 9 de maio e regularizar a situação.

31/01/2018 às 08h17, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Atualizada às 10:18

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para o recadastramento biométrico. Desde a tarde de ontem muitas pessoas já aguardavam na fila do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Feira de Santana, para tentar pegar uma senha e ser atendido hoje.

Elenice Brito chegou hoje por volta das 5h40. “Estou na fé que vou fazer a biometria hoje, não estou tão perto do portão, mas acredito que vou conseguir”, disse. Doralice Oliveira chegou por volta das 6h e também está confiante que vai fazer a biometria. “É a primeira vez que eu venho e vou sair com a biometria feita. Acredito nisso”, afirmou.

Islael dos Reis Pereira mora em Salvador, mas vota em Feira de Santana. Ele chegou às 5h no TRE. “Estão vendendo lugar na fila, o que atrapalha muito, mas espero fazer a biometria hoje”, disse. Também morando em Salvador, Aises Silva Cerqueira tenta pela segunda fez fazer o recadastramento da biometria. “Na primeira vez já tinha acabado as senhas e eu não podia esperar para o outro dia. A gente não pode desistir, se não perdemos os benefícios”, lembrou.

Roseane Miranda chegou cedo, às 6h, com o filho pequeno. Ela reclamou da falta de organização na fila e do desrespeito ao atendimento prioritário. “A gente vem com a criança e não sabe nem se vai ser atendido, pois tem várias pessoas vendendo lugar na fila. Idosos, grávidas e pessoas com crianças não tem prioridade”.

Quem perdeu o prazo

De acordo com Danilo Pereira, chefe da zona eleitoral 156, quem tiver o título cancelado porque não conseguiu fazer o recadastramento até esta quarta, pode ir ao TRE até o dia 9 de maio e regularizar a situação. Quem não for até esse prazo, não vai poder votar na eleição deste ano.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade