Eleições 2018

Plantão biométrico: recadastramento ocorre neste fim de semana em Feira de Santana

Faltando apenas cinco dias para o encerramento do recadastramento biométrico – 31 de janeiro -, mais de 114 mil eleitores feirenses estão pendentes com a convocação obrigatória da Justiça Eleitoral.

26/01/2018 às 14h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Neste sábado (27), o serviço de recadastramento biométrico estará disponível na cidade de Feira de Santana. E os cidadãos que ainda não atualizaram os dados eleitorais poderão realizar o procedimento no Fórum Eleitoral da cidade, das 8h às 18h. O término da biometria na região será no próximo dia 31 de janeiro – sem previsão de prorrogação.

Leia também: Biometria: eleitor que perder o prazo pode regularizar situação até maio

Faltando apenas cinco dias para o encerramento do recadastramento biométrico, mais de 114 mil eleitores feirenses estão pendentes com a convocação obrigatória da Justiça Eleitoral. De acordo com dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o momento, 301.248 pessoas tiveram as digitais coletadas. Feira de Santana conta com um total de 415.627 eleitores.

O sistema biométrico foi implantando pelo TSE para garantir que o processo de votação eletrônica fique mais seguro. O método identificará cada pessoa por meio da assinatura, das impressões digitais e do reconhecimento facial.

Vale lembrar que, para realizar o recadastramento biométrico, o cidadão deve apresentar um documento original com foto (RG, CNH ou Carteira Profissional) e comprovante de residência atualizado (emitido, no máximo, há três meses).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade