Micareta 2018

Micareta de Feira terá cerca de 56 atrações este ano, diz secretário

Secretário afirma que já está recebendo propostas de artistas nacionais e locais com os cachês, que variam de R$ 100 a 300 mil.

24/01/2018 às 15h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Membros da comissão de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da Micareta de Feira de Santana, entidades e órgãos ligados à festa, que ocorre entre os dias 19 e 22 de abril deste ano, se reuniram na tarde de ontem (23), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, para discutir as ações que serão desenvolvidas durante o evento.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Conforme o secretário de Cultura, Esportes e Lazer do município, Edson Borges, o número de atrações este ano não deve ultrapassar os 56, como estabelece o regulamento. Borges afirmou ao Acorda Cidade que já está recebendo propostas de artistas nacionais e locais com os cachês, que variam de R$ 100 a 300 mil.

“Tenho recebido bastantes propostas com cachês, mas a gente só começa a discutir isso depois do Carnaval. Também já começaram as inscrições de bandas, que este ano é informatizada”, disse o secretário, que afirmou estar estudando nomes como Araketu, Raça Negra, Tonho Matéria, Bel do Chiclete, Anitta, Ninha, Pablo, entre outros, Aviões, Mayara e Maraísa, entre outros.

Segundo Edson Borges, essa foi a primeira reunião, e teve por objetivo debater o que pode ser melhorado durante a realização da festa.

“O pessoal da Ciretran, por exemplo, falou sobre melhorar a fiscalização dos motoristas dos trios, que será intensificada; o Corpo de Bombeiros, o alerta aos proprietários de camarotes sobre a prevenção a incêndios; a Polícia Militar sobre a questão da segurança, entre outras questões”, afirmou Edson Borges.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Camarotes da prefeitura

Com relação aos camarotes da prefeitura, o secretário informou ao Acorda Cidade que este ano buscou adiantar o processo de licitação da empresa que será a responsável pela montagem dos equipamentos e vai buscar reforçar a fiscalização, a fim de evitar situações como as que ocorreram no ano passado, quando os camarotes da prefeitura foram interditados por falta de segurança.

“Solicitamos desde o ano passado essa licitação, para que houvesse mais tempo para ela correr, e hoje está em prazo de recurso e resta ser homologada. A segunda previdência é que a gente vai intensificar a fiscalização com os engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, desde o momento em que começarem a chegar as estruturas metálicas”.

Informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade