Eleições 2018

Faltam 10 dias: eleitor tem até o dia 31 para realizar recadastramento biométrico; quem perder o prazo tem até 9 de maio

Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), não existe a possibilidade de prorrogação deste prazo

21/01/2018 às 12h42, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os eleitores dos 50 municípios baianos em convocação extraordinária – obrigatória – têm apenas 10 dias para realizar o recadastramento biométrico. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano, informou – por meio de comunicado – que o prazo para realização do procedimento permanece 31 de janeiro de 2018, sem possibilidade de prorrogação.

Veja os documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico

No informe, publicado no dia 12 de janeiro, constam esclarecimentos aos eleitores sobre a importância da coleta dos dados, além de alertar sobre as possíveis penalidades geradas pelo cancelamento do título, sanção da Justiça Eleitoral para aqueles que não realizarem o procedimento dentro do prazo determinado.

Além de ser impedido de votar nas Eleições 2018, o eleitor poderá ficar impossibilitado de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.

Parcerias

Desde o início da convocação obrigatória, iniciado em fevereiro de 2017, diversos convênios com empresas, instituições, agremiações e gestões municipais foram firmadas com o objetivo de ampliar o atendimento ao cidadão e, dessa forma, evitar as longas filas geradas pela procura de última hora. 

Quem não fizer o recadastramento até o dia 31 de janeiro terá o título cancelado. No entanto, o eleitor pode comparecer ao TRE até o dia 9 de maio para regularizar a sua situação. Quem não comparecer até este prazo não votará nesta eleição.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade